11/12/2023 às 13h18min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h11min

Cidade Center Norte reforça compromisso ambiental e adere pelo segundo ano consecutivo ao programa de transparência às emissões de Gases do Efeito Estufa

A adesão da empresa ao GHG Protocol integra uma série de ações que demonstram responsabilidade com um mundo mais consciente e sustentável

Caroline Pellegrino de Oliveira
Divulgação Cidade Center Norte
Em busca de tornar-se uma empresa com impacto mais positivo na sociedade, a Cidade Center Norte anuncia, pela segunda vez consecutiva, sua adesão ao GHG Protocol, principal ferramenta usada no País para entender, quantificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de uma organização. A iniciativa reforça o compromisso da Cidade Center Norte com a responsabilidade ambiental e com as práticas mais sustentáveis de suas operações.

Nos últimos anos, a empresa tem implementado diversas ações que também demonstram seu cuidado com o meio ambiente. Desde 2020, a companhia reduziu o consumo de energia por meio da substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, sensores de presença com fotocélula que acionam a luz somente quando há movimento, substituição do parque luminotécnico e instalação de bancos capacitores nos ares-condicionados.

Ainda, as fontes de energia usadas para alimentar os quatro empreendimentos que compreendem a Cidade Center Norte – Shopping Center Norte, Lar Center, Expo Center Norte e Novotel – são provenientes de fontes renováveis, como pelo mercado livre de energia. Atualmente, 100% das operações utilizam energia elétrica limpa no complexo multiuso.

Essas iniciativas fazem parte da Cidade Center Norte, projeto inovador e com premissas socioambientais que devem desenvolver ainda mais a Zona Norte de São Paulo. Para mais informações, acesse o Relatório de Sustentabilidade da empresa.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp