12/12/2023 às 17h06min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h08min

Hydro está entre as cinco melhores empresas para se trabalhar na Região Norte

Em estudo feito pela consultoria Great Place to Work, a companhia se destaca pelo ambiente de trabalho inclusivo e confiável

Renata Grieco
https://www.hydro.com/pt-BR/
Divulgação Hydro

A Hydro, empresa integrada de alumínio e energia, está entre as cinco melhores empresas para se trabalhar na Região Norte, segundo ranking da consultoria global Great Place to Work (GPTW). A companhia, que concentra a maior parte de suas operações no Pará, conquistou a quinta posição na categoria grandes empresas. O anúncio foi feito em evento presencial, realizado em 08 de dezembro, em Manaus, com representantes de empresas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

“Esta é a primeira vez que a Hydro participa da pesquisa. Além de recebermos a certificação GPTW, já estreamos entre as cinco melhores no ranking das melhores empresas para se trabalhar na Região Norte, na categoria grandes empresas. Essa conquista nos enche de orgulho e sinaliza que nossas ações para criar um ambiente acolhedor e confiável para nossos empregados e empregadas são efetivas e estão alcançando seus objetivos. O prêmio nos dá ainda mais entusiasmo para seguir trabalhando em busca de resultados que gerem impacto positivo nas vidas das pessoas, interna e externamente. Acima de tudo, seguiremos apoiando o crescimento e desenvolvimento de todos esses profissionais”, afirma Nelia Lapa, vice-presidente de Gente, Comunicação, Saúde e Segurança do Trabalho, na Hydro Bauxita & Alumina.

A avaliação no ranking considerou os dados coletados nas operações da Hydro no Pará: refinaria Hydro Alunorte, Hydro Paragominas, responsável pela mina de bauxita, escritório corporativo de Belém e a Albras, joint-venture entre a Hydro e a NAAC - Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd, maior produtora de alumínio primário do país. A Hydro possui cerca de 6.500 empregados diretos no Brasil, sendo 86% no Pará. Do total do quadro funcional da companhia, 69% são paraenses. Para captar seus talentos, a empresa divulga em seu site e redes sociais as vagas disponíveis e mantém um espaço para cadastro de currículos.

Este ano, a empresa participou pela primeira vez da pesquisa GPTW e alcançou a certificação, se destacando no quesito orgulho e pertencimento. Os entrevistados afirmaram ter orgulho de contar a outras pessoas que trabalham na empresa e recomendariam a companhia para amigos e familiares como um excelente lugar para trabalhar. Aplicada anualmente, a pesquisa tem como objetivo avaliar cinco atributos essenciais para um bom ambiente de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e colaboração.

Hydro é destaque no 11º Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH-PA 

A Hydro também foi um dos destaques do XVIII Congresso de Gente e Gestão (CGG) e da 11ª edição do Prêmio Ser Humano promovido pela afiliada do Pará da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PA). 

A companhia foi contemplada com três prêmios: na categoria Desenvolvimento, com o programa integrado de sucessão; Profissional de RH do ano, que premiou Nelia Lapa, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Saúde e Segurança; e a Hydro ainda ficou em segundo lugar na categoria Excelência Organizacional com o case “Programa Viver Bem: Espaços da Mulher para promoção da equidade de gênero”.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp