12/12/2023 às 15h58min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h05min

Escultura de um alazão terá o nome do famoso pintor espanhol Pablo Picasso.

O artista utiliza madeira de arrasto e trabalha num projeto de escultura em aço corten.

Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://www.gnoticia.com.br/escultura-de-um-alazao-tera-o-nome-do-famoso-pintor-espanhol-pablo-picasso/
divulgação
Colina, considerada a Capital Nacional do Cavalo precisa de uma escultura para homenagear o animal que faz parte de sua história. Foi pensando nisso que o artista plástico colinense José Carlos Poliselli decidiu elaborar um projeto de uma escultura que coloca o cavalo em destaque.

Poliselli é um artista dedicado à natureza e à Colina, sua cidade natal. O artista utiliza madeira de arrasto e trabalha num projeto de escultura em aço corten. Durante quatro anos, o projeto da escultura foi aguardado com muita luta por José Carlos Polizelli. Agora, finalmente, o projeto está pronto e o local foi definido ao lado do museu da cidade, antiga estação férrea. Nesse espaço, o artista irá desenvolver toda a escultura em aço corten, com sua grandiosidade de detalhes. A escolha desse material não foi por acaso, pois o aço corten possui uma estética única, com sua cor enferrujada que se integra perfeitamente ao ambiente urbano. O cavalo empinando terá altura de 3,30m e ficará em uma base de concreto de 2,70m. Em pequenas placas, os cubos que a compõe , terão aproximadamente 10 x 5cm e muitas destas peças passarão por um processo de aquecimento para serem moldadas para assegurar um contorno adequado do animal”, conta o artista.

Além da beleza e imponência da escultura, o projeto também prevê uma forma de eternizar os patrocinadores e colaboradores. Seus nomes serão gravados em uma placa de metal, que estará junto à escultura, para que suas contribuições sejam reconhecidas e lembradas para sempre.

O projeto do Alazão nasceu de um sonho que teve com uma escultura que tinha feito para sua cidade em aço inox. No sonho encontrou com Picasso e ele lhe dizia, para que a fizesse em aço corten. Esse sonho o impactou e assim utilizará a representação de um bonito cavalo alazão que vai ser um marco na cidade e também vai ser um marco para a história nacional, porque de Colina,  Poliselli pretende enviar outras obras para outros estados do Brasil. No sonho com Picasso, após a leitura que fez de um livro, sobre ele pintando cachorros que tanto amava, assimilou a técnica do cubismo, utilizada na obra por Picasso e em homenagem à ele o cavalo irá se chamar Pablo.

Essa escultura será um símbolo da cidade, despertando o orgulho e a admiração de todos que a contemplarem. A inauguração no meio do ano (2024) será um momento de celebração e reconhecimento do talento artístico e do espírito colaborativo que tornaram esse projeto uma realidade.



SERVIÇO
Escultura PABLO
Artista: José Carlos Poliselli
Técnica: Cubismo em Aço Corten


INFO - Gisele M. F. C. Lahoz
               MTB: 76727|SP    
               WhatsApp 17 991082421

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp