11/12/2023 às 12h46min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h02min

WCS e Sonda fecham parceria inovadora para o varejo com foco em tecnologia de ponta

Conectividade de alta qualidade e soluções tecnológicas avançadas melhoram a experiência do cliente nas lojas da rede do supermercado

Imprensa
Imagem retirada do Google*
 A WCS, empresa especializada em serviços de telecomunicações e tecnologia, e o Grupo Sonda, uma das maiores redes de supermercados de São Paulo, anunciam uma parceria inovadora que transforma a experiência do cliente nas lojas da rede. A colaboração entre as duas empresas revoluciona o varejo, trazendo conectividade de alta qualidade e soluções tecnológicas avançadas.

O relacionamento entre a WCS e o Grupo Sonda começou há mais de uma década, em 2010, quando a rede de supermercados buscava aprimorar a experiência do cliente e manter-se na vanguarda das inovações tecnológicas. Atualmente, a parceria é uma fonte constante de melhorias. A WCS oferece ao Sonda cerca de 56 links de rede MPLS (
MultiProtocol Label Switching), uma tecnologia que permite o tráfego de dados eficiente, seguro e de alta qualidade, juntamente com 4 IPs exclusivos, além dos principais benefícios do Wi-Fi Intelligence, a qual  teve início com a implementação bem-sucedida em uma nova loja da rede em São Caetano do Sul, em São Paulo, que demonstrou resultados positivos imediatos.

O sucesso dessa primeira etapa levou à expansão do projeto para outras filiais da marca, possibilitando ao Grupo Sonda Supermercados, informações sobre o fluxo de visitantes conectados em tempo real, que permitiria, por exemplo, a tomada de melhores decisões.

O Intelligence proporciona a capacidade de criar campanhas personalizadas, monitorar em tempo real as pessoas conectadas e adaptar anúncios de acordo com cada local, por meio de publicidade segmentada. Essa abordagem aprimora a eficácia das campanhas, levando em consideração fatores como gênero, idade, localização e outros requisitos. Adicionalmente, a plataforma é versátil, sendo compatível com diversos dispositivos, o que simplifica o acesso por meio de smartphones, tablets e notebooks. Para ampliar ainda mais o alcance das campanhas desenvolvidas, a solução tem a capacidade de criar redes inteligentes em prédios comerciais, estabelecimentos de varejo, espaços públicos e eventos específicos.

Com a implementação bem-sucedida em algumas lojas, o Sonda identificou uma vantagem adicional por meio da parceria com a WCS. O uso do Wi-Fi Intelligence não somente aprimorou a experiência dos clientes, mas também se revelou uma ferramenta de monetização promissora, despertando o interesse de fornecedores dispostos a realizar promoções e mensagens personalizadas aos clientes, consolidando a parceria como uma estratégia de negócios importante.

Irineu Matias do Nascimento, Coordenador de Telecomunicações do Grupo Sonda Supermercados, explicou: "Não se tratava simplesmente de um serviço tecnológico. Vimos a possibilidade de monetização, não apenas de recursos financeiros, mas também por meio da oferta dessa infraestrutura aos fornecedores. Embora inicialmente estejam se familiarizando com a ideia, já temos fornecedores demonstrando interesse e batendo à nossa porta, ansiosos para veicular promoções e mensagens direcionadas aos nossos clientes", afirma.

Além do Wi-Fi Intelligence, a WCS oferece uma ampla gama de soluções inovadoras que proporcionam conectividade de última geração. Isso inclui recursos essenciais para conectividade, telefonia e segurança da informação, tais como firewall, backup em nuvem, Anti-DDOS, SD-Wan, PABX em Nuvem, Link Dedicado e outros. 

Nascimento, ressalta a importância dessas soluções: "Através das soluções oferecidas pela WCS, conseguimos proporcionar aos nossos clientes uma experiência de compra mais fluida e personalizada. Isso se traduz em maior satisfação e fidelização dos nossos consumidores".

Dalton Miranda, Diretor Nacional de Vendas, da WCS, acrescentou, ’’estamos entusiasmados com o progresso dessa parceria estratégica com o Grupo Sonda Supermercados. Nossa missão é impulsionar a inovação no varejo por meio de soluções tecnológicas de ponta, e esta colaboração é um exemplo claro de como a tecnologia pode elevar a experiência do cliente a novos patamares’’.

A parceria entre as duas empresas está em constante crescimento, com planos sólidos de expandir ainda mais as soluções tecnológicas para um maior número de lojas da rede de supermercados. Essa colaboração promissora continuará a definir os padrões do varejo, garantindo que os clientes do Grupo Sonda desfrutem de uma experiência de compra ainda mais aprimorada e conectada.
 

 

Sobre a WCS Conectologia

Há mais de 25 anos atuando no mercado corporativo, a WCS Conectologia é uma das principais empresas de telecomunicações do país. Com rede própria na Grande São Paulo, Interior paulista, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, possui cobertura com estrutura própria em mais de 150 cidades, ofertando uma rede segura e atendimento diferenciado, o que transforma a conexão do usuário em uma experiência única. Saiba mais em: https://wcsconectologia.com.br/

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp