11/12/2023 às 15h31min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h02min

Iluminação é o segundo serviço público mais bem avaliado de Ribeirão das Neves

Levantamento do Instituto Realtime Big Data apurou que 43% dos entrevistados consideram o serviço ótimo ou bom   

IP Minas
Divulgação

 

Depois do serviço de energia residencial, a iluminação é considerada pela população de Ribeirão das Neves o segundo melhor serviço público do município. O dado faz parte do levantamento do Instituto Real Time Big Data que avaliou a qualidade dos serviços públicos de 10 cidades da Grande BH e de Divinópolis (Região Centro-Oeste).

De acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados consideram o serviço ótimo ou bom. O levantamento foi realizado no dia 28 de novembro, com 1,2 mil moradores de Ribeirão das Neves, sendo 53% mulheres e 47% homens. Importante destacar que a margem de erro é de 3 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

 

Iluminação modernizada 

Ribeirão das Neves está 100% modernizada quando falamos em iluminação pública. Isso porque, a Parceria Público-Privada entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio IP Minas, formado pela Quantum Engenharia, FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Seven Engenharia, ofereceu renovação da iluminação pública em ruas, parques, praças e campos de futebol com sistema LED.

Todo o Plano de Modernização e Operação substituiu a iluminação existente por nova com tecnologia LED, a fim de adquirir maior eficiência energética e promover ganhos com a operacionalidade. O Consórcio já foi além e substituiu 27.184 luminárias, ultrapassando os 100% do cadastro inicial. 

Economia aos cofres públicos

A eficientização energética em sistemas de iluminação pública visa eliminar o desperdício de energia e favorecer o município por meio da substituição das luminárias que reduzem os custos com energia elétrica, além de melhor a qualidade dos serviços prestados. 

Em Ribeirão das Neves, de acordo com inventário inicial do parque tinha-se instalada uma carga total de 3.426,28 KW, sendo feito uma redução até 15/01/2023 para 1.506,60 KW, que corresponde a uma redução de 1.919,68 KW sobre a referência do cadastro inicial.

 

Certificação de qualidade da ISO

O Consórcio IP Minas possui as certificações das ISO’S 9001:2015, 14001:2015, 20000-1:2018 e 27001:2013 que atestam a excelência dos serviços que presta e confirmam o compromisso da empresa em seguir parâmetros internacionais de  qualidade. As certificações confirmam as práticas alinhadas às normas do  sistema de gestão da qualidade (SGQ); à capacidade de gerenciar os impactos ambientais imediatos e de longo prazo dos produtos, serviços e processos; o atendimento às exigências de gestão dos processos de TI e o gerenciamento de segurança da informação.  



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp