12/12/2023 às 15h58min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h02min

Saint-Gobain Canalização fatura mais deR$$ 30 milhões com seu novo centro de distribuição

Empresa amplia o Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo para atender ao varejo de acessórios em ferro fundido dúctil

Juliana Machado
Weber Shandwick
Divulgação
Fornecedora de tubos e acessórios em ferro fundido dúctil para o setor de infraestrutura de água e esgoto, indústria, irrigação, mineração e construção civil, no Brasil e em todos os países da América Latina, a Saint-Gobain Canalização vai faturar em 2023 mais de R$ 30 milhões com as vendas de pronta-entrega do seu Centro de Distribuição, localizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Os números representam um crescimento de mais de 100% do projeto nos últimos cinco anos.

Até 2017, o Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo comercializava apenas produtos da linha predial (PAM Building). Com objetivo de facilitar o acesso ao mercado de irrigação e pequenas revendas, dando a agilidade e flexibilidade necessárias para esse tipo de operação, a SG Canalização expandiu o mix de produtos/portfolio para atender a essas necessidades. Hoje, o CDD tem 5.000 m² de área coberta e produtos complementares para pronta-entrega, como conexões, ventosas, juntas de desmontagem e válvulas, sendo esta última a linha mais vendida. Atualmente, a unidade tem aproximadamente 350 clientes cadastrados e previsão de crescimento de 15% em 2024.

Estreitando relacionamentos

Para estreitar o relacionamento com os clientes do varejo, a Saint-Gobain Canalização promoveu, no último dia 5/12, o 1º Encontro de Revendedores PAM. O evento, que aconteceu na sede da empresa, em São Paulo (SP), contou com a presença de cerca de 50 convidados que trocaram informações e apresentaram as suas necessidades para os executivos da empresa. Na ocasião, os presentes também assistiram às palestras e apresentações de produtos e lançamentos da companhia.

“Investir no CDD foi uma quebra de paradigma dentro da companhia, pois, historicamente, a Saint-Gobain Canalização sempre trabalhou com grandes projetos, de longa duração. De seis anos para cá, identificamos um novo perfil de cliente, ligado ao mercado de varejo. O Centro de Distribuição em São Bernardo Campo é mantido para atender esse mercado em expansão e cada vez mais pulverizado”, conclui Pedro Taves, diretor comercial e de marketing da empresa.

 
Sobre a Saint-Gobain Canalização
A Saint-Gobain Canalização é uma empresa brasileira do grupo francês Saint-Gobain (presente em 70 países e no Brasil desde 1937). A companhia fabrica tubos de ferro fundido dúctil utilizado em obras de grandes adutoras, além de acessórios como conexões, válvulas e tampões com a marca mundial PAM, oferecendo soluções completas para o setor de infraestrutura de água e esgoto; indústria; irrigação; mineração e construção civil, no Brasil e em todos os países da América Latina. A empresa tem atualmente 1.300 funcionários e instala mais de 1.500 km de tubo de ferro fundido dúctil no Brasil por ano.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp