11/12/2023 às 14h52min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h01min

Nova gelatina da GELITA elimina vazamentos em cápsulas moles

EASYSEAL simplifica o processo e ajuda a reduzir custos na produção de medicamentos, suplementos e outros produtos

2PRÓ
www.gelita.com
Divulgação - GELITA

A GELITA, especialista em colágeno e gelatina, apresenta uma solução inovadora para otimizar a produção de cápsulas moles (softgels). A nova gelatina EASYSEAL permite que os fabricantes desfrutem de reduções significativas em vazamentos, custos de produção mais baixos e produtos finais de maior qualidade.

Vazamentos em cápsulas moles, com perdas do enchimento, podem acontecer devido a falhas nas selagens da cápsula e estão entre as principais causas de perda de produtividade e rendimento para os fabricantes. A gelatina EASYSEAL supera esse problema, ao mesmo tempo proporcionando benefícios adicionais. A gelatina de grau farmacêutico, de alta performance nas máquinas, otimiza a formação da selagem e aprimora sua espessura e estabilidade, tornando as cápsulas moles mais resistentes ao estresse físico durante a produção e operações de embalagem.

As características excepcionais da EASYSEAL permitem a selagem de cápsulas de maneira mais confiável e em velocidades de máquina mais altas do que com outras gelatinas. A EASYSEAL também pode ser utilizada com ingredientes (por exemplo, suspensões) que normalmente são complicados de serem acondicionados em cápsulas moles e para produtos que exigem equipamentos especiais, como matrizes com dois estágios para a selagem (“double step die”). Além de proporcionar maior resistência à ruptura da cápsula, a EASYSEAL é menos dependente da temperatura de selagem do que outras gelatinas e apresenta propriedades de secagem superiores. Isso traz vantagens em termos de eficiência energética e capacidade de produção aprimorada.

“Muitos fabricantes toleram uma taxa de rejeição de até 5% na produção de cápsulas moles devido a vazamentos. Com a EASYSEAL, esse problema recorrente na indústria será coisa do passado, simplesmente com a alteração de um elemento: a gelatina utilizada”, afirma Jessica Pfoehler, da área de Marketing Global da Unidade de Negócios Performance Solutions da GELITA.

A GELITA é a primeira fabricante de gelatina a abordar o problema dos vazamentos. Esta inovação ocorre em um momento em que as tendências em ingredientes nutricionais e IFA´s (Insumos Farmacêuticos Ativos) demandam pedidos de produtos cada vez mais desafiadores aos fabricantes de cápsulas moles. Nesse cenário, a otimização de custos é mais crucial do que nunca. Após testes piloto conduzidos pela Universidade de Heidelberg, Alemanha, os benefícios foram colocados à prova em condições reais de produção industrial por diversos fabricantes de cápsulas moles.

A EASYSEAL é adequada para uso em suplementos alimentares, medicamentos com prescrição e produtos de saúde e bem-estar de venda livre, sem necessidade de prescrição médica. A nova gelatina está disponível de fonte bovina e suína e é produzida de acordo com os regulamentos da FDA, HACCP, ISO9001:2015 e FSSC22000. Um C-DMF (Arquivo Mestre de Medicamentos da China) está disponível para facilitar a entrada no mercado chinês.

O mercado global de gelatina farmacêutica para cápsulas moles estava estimado em US$ 215 milhões em 2022 e estima-se uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,1%, de acordo com dados da MarketsandMarkets.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp