12/12/2023 às 14h31min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h01min

Soluções mecanizadas para cultivo de frutas otimizam gestão nas lavouras para atender as demandas no final de ano

Tratores fruteiros da Agritech auxiliam agricultores a atenderem demanda por frutas no fim de ano: a temporada ideal para fazer bons negócios, gerar renda e emprego

João Vitor Casagrandi
Agritech Lavrale

No final de ano, as frutas brasileiras como uvas finas de mesa, figos, pêssegos e nectarinas, ocupam cada vez mais as mesas e o paladar dos brasileiros. Para o agricultor, a temporada é ideal para fazer bons negócios e oferecer produtos de qualidade ao consumidor.

É que, neste período, a procura por frutas é maior. O fim do ano ajuda no impulsionamento de produção de frutas típicas dessa época, além de gerar mais renda e emprego. Desta forma, soluções mecanizadas podem auxiliar os produtores na otimização de tempo para atender às demandas. Com foco nas necessidades do agricultor, empresas como a Agritech – pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para pequenos e médios produtores – apostam em uma linha de máquinas especialmente projetadas para o trabalho de cultivo de frutas.

“O mercado de culturas adensadas exige cada vez mais produtos com características específicas para a atividade. Por isso, os nossos tratores vêm ao encontro com essas exigências tais como variação de potência, dimensões adequadas, baixa compactação de solo, considerado fator muito importante em culturas perenes. Tudo isso aliado ao baixo consumo de combustível”, explica o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Portfólio da Agritech para cultivo de frutas

Para cultivo de frutas, a Agritech conta com a linha de tratores nas versões 1155 Fruteiro e 1160 Fruteiro, equipados com motores ultramodernos que atendem às exigências das normas internacionais de emissões de poluente e baixo ruído. A tecnologia adotada pela empresa antecipa o futuro do conceito em eficiência e está adequada ao programa MAR-1 (Máquinas Agrícolas e Rodoviárias – Fase 1).  

O trator 1160 Turbo da Agritech, por ser o mais compacto do mercado em sua categoria e peso, tem obtido melhores performances no meio das estreitas parreiras. De acordo com Oliveira, por ser um modelo mais baixo e compacto, consegue andar pelas parreiras com mais agilidade. O reversor sincronizado reduz o tempo nas manobras por contar com maior opção de velocidade de deslocamento à ré.

O trator 1160 Turbo facilita o dia a dia da lavoura em diversas situações de aplicação, desde o preparo do solo ao transporte da sua colheita – o que dá ao equipamento muita versatilidade. Uma série de acessórios de fábrica equipa o 1160 Turbo, como cambio sincronizado de 24 velocidades com reversor, redutor de velocidade, tomada de força econômica, tomada de força proporcional e comando duplo.

“O 1160 Turbo é multifuncional e versátil. É um trator que oferece soluções que antes somente modelos de maior porte e potência poderiam oferecer. Moderno e completo, esse equipamento oferece segurança ocupacional, conforto e bem-estar ao operador”, destaca Oliveira.

Além disso, o equipamento ainda possui tração 4 X 4, capacidade do levante hidráulico de 2.200 kg e câmbio principal e secundário sincronizados. “Sem dúvida os atributos desse modelo o elevam a um novo patamar de sofisticação e tecnologia”, finaliza.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp