12/12/2023 às 16h27min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h01min

Empresa de sementes leva produtores de cebola brasileiros para conhecer o cultivo argentino

Em parceria com o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria, as visitas foram feitas em regiões das províncias de Buenos Aires e Rio Negro

Julia de Souza Calaça
Agristar

Com objetivo técnico e mercadológico, a Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças e frutas, promoveu um tour com 70 produtores da cebolicultura brasileira às regiões de Hilario Ascassubi e Viedma, na Argentina, localizadas nas províncias de Buenos Aires e Rio Negro, respectivamente.

Em parceria com o INTA (Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria), as visitas foram realizadas em áreas que possuem mais da metade da sua produção de alho e cebola direcionadas para o mercado brasileiro, assim como a Estação Experimental da instituição.

Segundo o gerente Comercial da linha Topseed Premium, Anderson Moreira, nas visitas foi possível observar as técnicas agrícolas, os desafios enfrentados pelos agricultores nesta safra e a relevância dessas regiões na economia agrícola local e nas relações comerciais entre Argentina e Brasil, detalhou.

“A experiência proporcionada pela Agristar em colaboração com o INTA permitiu uma compreensão prática de toda a região, proporcionando assim aos nossos clientes um melhor entendimento da cadeia produtiva da Argentina, agregando conhecimento de mercado e possibilitando a melhor tomada de decisão em suas respectivas produções no Brasil”, detalhou o gerente Comercial das linhas Superseed e TSV Sementes, Douglas Machado.

“O tour foi extraordinário, tivemos a oportunidade de conhecer a principal região produtora de cebolas do país acompanhados pelos profissionais da Agristar, do INTA, dos produtores locais e de outros produtores brasileiros que faziam parte do grupo. A aquisição de novos conhecimentos técnicos e a troca de informações comerciais durante as visitas e palestras realizadas foram muito proveitosas, provocando debates e novas reflexões sobre nossos sistemas de produção, planos de comercialização e de negócios”, frisou o produtor de Monte Alto (SP) Fabricio Yukio Fugita.

Para o produtor mineiro de Uberlândia, Johannes Aernoudts, “a viagem foi muito interessante para conhecermos melhor a realidade da produção deles, que acaba sendo um dos únicos países que compete com o nosso mercado. Percebemos que tecnologicamente estamos à frente com o que utilizamos aqui no Brasil, entretanto as condições naturais deles permitem que produzam uma quantidade aceitável mesmo com baixo investimento. No geral foi muito produtivo poder conhecer como é a realidade lá e fazer contato com os produtores da região”, detalhou.

Além dos produtores brasileiros e dos gerentes das linhas de sementes profissionais da Agristar do Brasil, o tour contou o acompanhamento do Especialista em Bulbos e Raízes, Samuel Sant'anna, o representante Técnico de Vendas Cerrado Topseed Premium, Ronaldo Lima, e os consultores técnicos de vendas Topseed Premium Aurélio Maeda e Daniel Zaniboni.

Sobre a Agristar A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com mais de 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões. Para mais informações acesse: www.agristar.com.br.

Siga a Agristar nas redes sociais Facebook: https://www.facebook.com/agristardobrasil Instagram: @agristardobrasil


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp