09/12/2023 às 17h57min - Atualizada em 10/12/2023 às 20h10min

Em posse do PL Mulher do Vale do Paraíba, partido reforça base para disputa eleitoral de 2024

Legenda quer lançar um maior número de candidatas à prefeita, à vice-prefeita e à vereadora no ano que vem; Rosana Valle, deputada federal e presidente estadual da ala feminina da sigla em São Paulo, comandou evento que reuniu mais de 400 pessoas neste sábado, em Campos do Jordão-SP

Simone Leone
Fiamini Assessoria
A presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP), empossou oficialmente na manhã deste sábado (9/12) as presidentes da ala feminina do partido de 12 cidades do Vale do Paraíba. A cerimônia, realizada no hotel Leão da Montanha, em Campos do Jordão-SP, reuniu mais de 400 pessoas e reforçou a base da legenda para a disputa eleitoral de 2024.

Rosana foi a anfitriã do encontro ao lado de Maria Joaquina dos Santos, ex-vereadora de Campos do Jordão e pré-candidata a prefeita. Um violinista da cidade ficou responsável por dar tom ao Hino Nacional, que abriu a solenidade.

Logo no início do evento, foi exibido um vídeo de Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher. No conteúdo, a ex-primeira-dama do Brasil reforçou a intenção do PL em eleger um grande número de prefeitas, de vice-prefeitas e de vereadoras em 2024.

Rosana reiterou as palavras de Michelle e agradeceu o engajamento das Executivas Municipais do Vale do Paraíba na formação de chapas femininas competitivas para o pleito do ano que vem:

“Só existem dois tipos de mulheres: as fortes e as que ainda não descobriram a força que têm. E a Política nos ajuda a reconhecer este potencial. Hoje, empossamos as presidentes das Executivas Municipais do PL Mulher do Vale do Paraíba e região bragantina. Tenho certeza de que vamos chegar preparadas e organizadas em 2024 e que teremos êxito nas urnas”, reforçou a parlamentar, que está em seu segundo mandato no Congresso Nacional.

Também participaram da cerimônia deste sábado a presidente do PL Mulher Capital Paulista, a influenciadora digital Sandra Sant’ana, a comentarista política Zoe Martínez, e o presidente da Executiva Estadual do PL de São Paulo, José Tadeu Candelária, que declarou que as mulheres “humanizam a Política:

“Michelle e Jair Bolsonaro (ex-presidente da República) vão trabalhar pelo PL no ano que vem. Temos, também, um compromisso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em ajudar nossos candidatos e candidatas do Vale do Paraíba em 2024. E não menos importante: o partido vai garantir estrutura para que as mulheres disputem as eleições em condições de igualdade. Vocês humanizam a Política”, afirmou.

Campeã Mundial

Patrícia Borges, campeã mundial de vôlei, foi empossada presidente do PL Mulher de São José dos Campos-SP e pretende disputar as próximas eleições municipais. Em seu discurso, a atleta elogiou a direção da legenda “na união de forças femininas, visando 2024”:

“Hoje, minha quadra é a Política e agradeço o partido por nos conceder estrutura e oportunidade para ocuparmos o espaço que merecemos”, destacou.

Tomaram posse neste sábado como presidentes do PL Mulher do Vale do Paraíba: Jeffercy Chad, de Aparecida-SP; Vanessa Marques, de Caçapava-SP; Juliana Lopes, de Campos do Jordão; Delfina dos Santos, de Canas-SP; Mara Nascimento, de Cunha-SP; e Lyssa Cartier, de Guaratinguetá-SP.

Completam o grupo Juliana Dualibi, de Jacareí-SP; Rosângela Machado, de Jambeiro-SP; Heloisa Antunes, de Paraibuna-SP; Maria Rodrigues, de Potim-SP; Patrícia Sant’Ana, de São José dos Campos-SP; e Andréia Gonçalves, de Taubaté-SP.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp