08/12/2023 às 14h02min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h06min

Festa da firma: 5 dicas para aproveitar a confraternização de fim de ano

Sondagem realizada pela Robert Half revela que mais da metade dos profissionais não conseguem aproveitar a festa da firma para reforçar o networking

RPMA Comunicação
Robert Half

São Paulo, dezembro de 2023 - De acordo com uma sondagem da Robert Half, 52% dos profissionais não conseguem utilizar a festa da firma como um meio de fortalecer sua rede de contatos. Essas confraternizações são tradicionalmente organizadas pelas empresas como forma de agradecer aos colaboradores pela dedicação durante o período, mas também são excelentes oportunidades para quem souber aproveitá-las. 

 

O levantamento realizado no Linkedin da consultoria indica que, entre os 1.655 profissionais respondentes, 24% já aproveitaram oportunidades valiosas de networking durante as confraternizações, mesmo que outros 24% apenas em raras ocasiões. 

 

Você já teve oportunidades valiosas de networking durante as festas de final de ano da empresa?

Não - 52%

Sim - 24%

Raramente - 24%


Confira a seguir cinco dicas para aproveitar a festa da firma e fortalecer sua rede de contatos:

 
  1. Esteja presente (de fato)
 

É importante estar, de fato, presente e engajado durante a celebração. Não se isole em um canto; circule pelo ambiente, entre em bate-papos e participe de possíveis atividades de integração. 

 
  1. Seja autêntico e demonstre interesse genuíno
 

Ao interagir com colegas, seja autêntico e demonstre interesse genuíno em suas experiências e casos de sucesso. Evite discursos padronizados e foque em estabelecer uma conexão real. Perguntas específicas sobre projetos recentes ou desafios superados podem criar boas bases.

 
  1. Conheça novos departamentos
 

Explore a diversidade da sua empresa durante a festa. Converse com colegas de diferentes departamentos para compreender melhor as dinâmicas internas. Essa abordagem não apenas enriquece sua compreensão sobre a organização, como cria laços além do seu círculo profissional imediato.

 
  1. Prepare o seu “elevator pitch”
 

Tenha uma breve apresentação sobre quem você é e o que faz na ponta da língua. Essa técnica, conhecida como "elevator pitch", pode te dar mais confiança e ser útil ao se deparar com líderes de outras áreas. 

 
  1. Mantenha o contato pós-festa
 

Após a festa, cultive os relacionamentos. Adicionar os novos contatos nas redes profissionais, além de manter interações nelas, são maneiras eficazes de consolidar as relações estabelecidas durante o evento. 

 

“Lembre-se, a festa da firma não é apenas uma celebração, mas uma oportunidade estratégica para fortalecer seu networking e, consequentemente, impulsionar sua trajetória profissional. Ao adotar essas práticas, você estará não apenas aproveitando o momento, mas investindo no futuro da sua carreira”, completa Lais Vasconcelos, gerente de recrutamento da Robert Half.

Sobre a Robert Half
É a primeira e maior empresa de soluções em talentos no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais permanentes e para projetos especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Com presença global e atuação na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania, a Robert Half aparece em listas das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half é reconhecida, também, por seu compromisso de promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.

Mais informações para a imprensa:
RPMA Comunicação
[email protected]
Giulia Szpektor (11) 94386-9965
Cassia Schittini (11) 97732-0294


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp