08/12/2023 às 16h44min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h04min

Selo AgroSP: nova marca do governo reconhece boas práticas nas cadeias produtivas de SP

Tecnologia de ponta, excelência técnica e práticas sustentáveis são atributos do agro paulista

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/selo-agrosp-nova-marca-do-governo-reconhece-boas-praticas-nas-cadeias-produtivas-de-sp/

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da Secretaria de Comunicação, lançou o selo AgroSP: uma forma de reconhecer a qualidade das cadeias produtivas do agronegócio do estado, desde produção e manejo até o processo industrial de desenvolvimento dos produtos.

Com o lema “São Paulo: terra que dá orgulho”, o selo reforça o apoio da gestão aos pequenos, médios e grandes produtores estabelecidos nos 645 municípios paulistas e reconhece, de forma pública, a contribuição do setor para o desenvolvimento de São Paulo.

A nova marca é uma forma de destacar aspectos como uso de tecnologia de ponta, excelência técnica e práticas sustentáveis na produção agrícola paulista.

O coordenador das Câmaras Setoriais da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, José Carlos de Faria Jr, explica que selo é disponibilizado a partir de critérios técnicos definidos pela pasta.

“São Paulo tem mais de 30 cadeias produtivas que buscam a certificação de seus produtos para se diferenciar no mercado externo”, afirma. “O selo tem características que são elaboradas pelas áreas técnicas da secretaria, envolvendo a pesquisa e a extensão, junto com os produtores e as cadeias produtivas. Todos participam desenvolvendo essas metodologias e implementando isso”, completa.

A iniciativa envolve as cadeias da área animal e vegetal, além da agroindústria. A adesão ao selo é voluntária e está disponível para qualquer produtor. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento é responsável pela divulgação direta do selo AgroSP aos agroempreendedores paulistas.

Para ter acesso, é importante que os produtores façam parte ou acompanhem as discussões das câmaras setoriais temáticas da secretaria, onde se reúnem os atores da cadeia produtiva.

O objetivo é gerar inclusão e agregar valor ao produtor, mostrando a modernidade e a conexão do agro paulista com as melhores práticas de produção sustentável e responsável.

O post Selo AgroSP: nova marca do governo reconhece boas práticas nas cadeias produtivas de SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp