08/12/2023 às 11h54min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h01min

ABLA terá novos nomes na diretoria a partir de 2024

Associação das Locadoras de Automóveis terá parte de sua diretoria renovada, mas seguirá com Marco Aurélio Nazaré na presidência nos próximos 3 anos.

Agência em Foco
Divulgação/ABLA
Toma posse, em 1° de janeiro do ano que vem, o renovado conselho gestor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), eleito para o triênio 2024 a 2026. A entidade setorial seguirá com Marco Aurélio Nazaré, de Minas Gerais, na presidência, mas contará com Livia Villar, da Bahia; Luiz Felipe Nemer, do Espírito Santo; e Luciano Chagas, também de Minas, como novos nomes na diretoria.  

Junto aos novos dirigentes, seguirão no conselho gestor da ABLA pelos próximos 3 anos os empresários Paulo Miguel Júnior, de São Paulo, agora como vice-presidente; Tercio Gritsch e Dirley Ricci, ambos do Paraná; e Lusirlei Albertini, de Alagoas.

“Essa renovada diretoria assumirá em um momento positivo da atividade de aluguel de veículos, que está em franco desenvolvimento, com alta de demanda por nossos serviços”, avalia o presidente Marco Aurélio Nazaré. “A partir disso, a nossa força-tarefa será a de mostrar e explicar, ao maior número possível de locadoras, benefícios que o associativismo pode entregar”.

Nazaré explica que isso inclui, por exemplo, a defesa dos direitos do setor em relação à Reforma Tributária, já que as locadoras recolheram mais de R$ 4,7 bilhões em Imposto de Renda, PIS, COFINS e CSSL no último ano. O setor também pagou R$ 17,8 bilhões em IPI e ICMS na compra de veículos novos.

Paralelamente, a renovada direção da ABLA projeta ampliar a geração de negócios entre locadoras e seus fornecedores, incluindo o relacionamento com montadoras e instituições financeiras. “Isso também significa dar continuidade ao crescimento do Fórum das Locadoras, que já é o principal evento do setor de aluguel de carros da América Latina”, adianta Nazaré.  

Segundo o presidente da ABLA, a entidade vai seguir com investimentos na UNIABLA, braço de capacitação profissional do setor, que treinou mais de 470 profissionais em 2023; e na ABLA ONE, empresa criada pela ABLA para que as micro, pequenas e médias locadoras associadas consigam atrelar tecnologia às suas operações.  

A Assembleia Geral dos Associados da ABLA ainda elegeu, como conselheiros suplentes, Jacqueline Mello, do Espírito Santo; Saulo Tomáz Froes, de Minas Gerais; Eduardo Ignácio, de Santa Catarina; e Eládio Paniágua Júnior, de São Paulo.

Para o Conselho Fiscal da ABLA, foram eleitos Alvani Manoel Laurindo, do Mato Grosso; Claudio Rigolino, do Paraná; e Paulo Hermas Bonilha Jr., de São Paulo, tendo como suplentes Maria Helena Teixeira Lima, de Rondônia; e Daniel Bittencourt, do Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp