10/08/2016 às 08h43min - Atualizada em 10/08/2016 às 08h43min

The Radicati Group identifica a Forcepoint como “Top Player” do mercado de cibersegurança contra APT

Pela segunda vez consecutiva, Forcepoint é posicionada como líder do mercado de soluções contra as Ameaças Persistentes Avançadas

IMS Brasil

A Forcepoint™ foi identificada como “Top Player” da indústria de cibersegurança no Magic Quadrant Report 2016 do The Radicati Group, que qualifica os fornecedores líderes no segmento de segurança contra as Ameaças Persistentes Avançadas (APTs). Os resultados da análise independente do The Radicati Group posicionam a Forcepoint  como "Top Player" em cibersegurança e líder do mercado com a oferta mais eficaz na defesa contra APTs pela segunda vez consecutiva.

APTs continuam em rápida evolução. Os ataques bem sucedidos são altamente dispendiosos às empresas pelo roubo de dados, sanções financeiras e até danos a sua reputação e imagem. Soluções contra APTs são projetadas para detectar, prevenir e reparar as ameaças de dia zero e ataques maliciosos direcionados, sendo adotadas por empresas de todos os portes e segmentos.  Segundo o relatório, a previsão é de que a receita global das soluções de proteção contra APTs aumente de US$ 2,6 bilhões em 2016 para mais de US$ 7,3 bilhões em 2020. O relatório qualifica as ofertas de segurança dos fabricantes que fornecem defesas contra APTS e é baseado em Funcionalidade e Visão Estratégica.

Para o critério de Funcionalidade é avaliada a abrangência e profundidade dos recursos de cada solução do fornecedor. Visão Estratégica refere-se à direção estratégica do fornecedor, que comtempla o entendimento abrangente das necessidades do cliente, capacidade para fornecer preços e canais atrativos, suporte sólido ao cliente e inovação contínua e vigorosa.

 

Forcepoint foi reconhecida pelo TRITON APX Suite, solução de segurança de gateway web, e-mail e DLP integrado para organizações distribuídas que buscam deter as ameaças avançadas em múltiplos canais e evitar o roubo de dados. A plataforma integrada TRITON oferece uma console de gerenciamento unificado, emissão de relatórios e opções flexíveis de implantação que permitem às empresas contar com proteção no escritório, na nuvem ou no percurso.

Entre os pontos fortes da solução Forcepoint destacados no relatório do  Radicati Group estão:

  • Segurança unificada para Web, e-mail, dados e endpoints. A inteligência de ameaças é compartilhada e aplicada em todos os canais, em tráfego de entrada e saída, para interromper os ataques antes que concluam seu ciclo de vida.
  • A arquitetura unificada TRITON oferece uma única console de gerenciamento, que facilita a administração de uma abrangente solução de segurança de ponta a ponta, não importando como os clientes escolham implementar a proteção: no local, na nuvem ou híbrida.

 

  • Os pacotes flexíveis e modulares oferecidos pela Forcepoint permitem que os clientes comprem o produto e os recursos de que precisam, e acrescentem recursos mais avançados ao longo do tempo para acompanhar a evolução das ameaças e de suas necessidades.

 

  • O DLP com reconhecimento de contexto fornece proteção corporativa contra perda de dados para endpoints, gateways de Web e E-mail, em rede e na nuvem, protegendo contra roubos e perdas internos, e também contra agentes de ameaças externos. Técnicas de detecção avançadas, como reconhecimento óptico de caracteres (OCR), Drip-DLP e payloads criptografados garantem a eficácia.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »