07/12/2023 às 10h28min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h08min

Galvão Bueno narra situações de reformas de fim de ano em nova campanha da Amanco Wavin 

Peças usam a voz do narrador misturando jargões do futebol e perrengues que acontecem nas festas   

Priscila Gomes da Silva
https://www.wavin.com/pt-br/
ilustração da artista Rafaella Tuma
São Paulo, dezembro de 2023 – A Amanco Wavin – marca comercial da Orbia e uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e conexões – anuncia a sua nova campanha institucional com o mote “Fim de ano sem impedimento”. A iniciativa traz esquetes que mostram situações de reforma de fim de ano em que os consumidores querem deixar a casa em ordem para receber amigos e família para as festas. 

As peças, que serão veiculadas em formato de reels nas redes sociais da marca e como spots de rádio, usarão a voz marcante do icônico narrador Galvão Bueno para contar causos vividos comumente nos lares brasileiros. Além disso, os vídeos para o Instagram irão contar com a ilustração da artista Rafaella Tuma, que viralizou nas redes sociais divertindo internautas com desenhos e memes de histórias e cenas cotidianas. O trabalho da ilustradora também ganhou destaque durante o Big Brother, onde ela ilustrou momentos e situações da casa mais vigiada do Brasil. 

“Nossa intenção era transmitir situações comuns do dia a dia pegando emprestada uma das vozes mais conhecidas e icônicas do Brasil, responsável por narrar inúmeras conquistas do esporte brasileiro, e que faz parte da memória afetiva do nosso público-alvo. Saindo dos formatos tradicionais de criação de campanhas para o setor, queremos ser mais arrojados e ter maior saliência com essa campanha agora no final do ano. Dessa forma, criamos uma conexão com os consumidores que passam a ouvir a voz do Galvão além dos estádios de futebol e arenas esportivas em uma pegada inédita e que reforça que a Amanco Wavin é a escolha certa para reformar com qualidade”, diz Fábia Guerra, gerente de Marketing da Amanco Wavin. 

“Ao convidarmos dois talentos de gerações e meios tão distintos, um consagrado na TV, outro nas redes sociais, abraçamos o amplo espectro de consumidores da marca, que vão desde os jovens nativos digitais até pessoas mais maduras que cresceram e viveram grande parte da sua relação com o esporte mediada pelas transmissões narradas pelo Galvão. Essa dobradinha improvável trouxe mais frescor e entretenimento para um segmento tão técnico e relevante para os lares brasileiros”,explica Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA. 

Serão divulgadas duas esquetes com perrengues de fim de ano, narradas com jargões do futebol, mostrando a relação entre marido e esposa na clássica disputa de “quem lava a louça?”. Na primeira o narrador apresenta os tubos Super CPVC da Amanco Wavin para condução de água quente como aliado do casal na tarefa de lavar a louça das festas de fim de ano. Já, na segunda a Caixa de Gordura Amanco Wavin aparece como salvação da situação de pia entupida durante um churrasco com amigos. 

“Eu me diverti muito! Foi muito bacana narrar essas situações do cotidiano doméstico. Achei uma forma diferente de fazer as pessoas pensarem em soluções técnicas que podem evitar uma belíssima dor de cabeça. O resultado ficou espetacular!”, declara Galvão Bueno. 

Os reels estão disponíveis perfil do Instagram da Amanco Wavin www.instagram.com/amancowavinbrasil. Os spots serão transmitidos em rádios como Band FM, Nativa FM, O Dia FM, Tupi FM, BH FM, Itatiaia, Gaúcha, JK FM, Jangadeiro e 93 FM. 

Ficha Técnica 

Agência: SUBA 

Cliente: Amanco Wavin 

Campanha: Fim de ano sem impedimento 

CEO: Fabiana Bruno 

Negócios: Guilherme Fracaro 

CSO: Isabella Mulholland 

Estratégia: Tomás Sampaio 

Atendimento: Cecília Gyuricza 

Diretor de Criação: Rafael Lemos 

Criação: Augusto dos Anjos, Neilor Lopes e Vinícius Martins 

Community Manager: Nina Travessa e Victoria Alves 

Mídia: Thyago Correa, Gabriel Vieira 

Curadoria: Roberta Freitas e Camila Neri 

Projetos e Produção: Nathalia Rebouças, Raylla Fernandes e Larissa Seixas 

Locução: Galvão Bueno 

Captação áudio: Victoria Bueno 

Pós produção áudio e spots: Johnny Bolzan 

Creator - Ilustração/animação: Rafaella Tuma 

Aprovação cliente: Fábia Guerra, Marjorie D’Attilio, Julio Rodrigues e Leonardo Silva 

 

Sobre a Amanco Wavin   
A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio. Mais informações em https://www.wavin.com/pt-br    

 

Construção e Infraestrutura    
O negócio de Construção e Infraestrutura da Orbia é fornecedor de soluções inovadoras. Apoiado por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, o grupo de negócios tem como objetivo construir ambientes saudáveis e sustentáveis para as pessoas. Seja para melhorar a distribuição de água potável, para tornar o saneamento acessível a todos, para criar cidades resilientes ao clima ou melhorar o desempenho da construção, a unidade de negócio colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar comunidades, edifícios e casas a se prepararem para o futuro.  O negócio de Construção e Infraestrutura tem mais de 12 mil colaboradores em cerca de 65 locais de produção no mundo, atendendo a mais de 80 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.    

 

Sobre a Orbia    
A Orbia é uma empresa movida por um propósito compartilhado: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia atua nos setores de Soluções de Polímeros, Construção e Infraestrutura, Agricultura de Precisão, Soluções de Conectividade e Soluções Fluoradas. Os cinco grupos empresariais da Orbia têm foco coletivo na expansão do acesso à saúde e ao bem-estar, reinventando o futuro das cidades e casas, garantindo a segurança alimentar e hídrica, conectando as comunidades à informação e acelerando a economia circular com materiais básicos e avançados, produtos especiais e soluções inovadoras. A empresa tem um time global com mais de 23 mil colaboradores, atividades comerciais em mais de 110 países e operações em mais de 50, com sedes globais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 9,6 bilhões em receita em 2022. Para saber mais, visite orbia.com.     

  

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp