07/12/2023 às 13h52min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h08min

Jovens protestam na COP28 contra a construção da Escola de Formação de Sargentos do Exército em uma das últimas reservas de Mata Atlântica de Pernambuco

Em painel que contava com a presença da governadora Raquel Lyra, em Dubai, juventudes brasileiras levantam cartazes com pedidos de não desmatamento no bioma.

Assessoria de Imprensa
arquivo Engajamundo

Há algumas semanas iniciaram-se audiências públicas na Assembleia Legislativa de Pernambuco para discutir a implementação da Escola de Formação de Sargentos das Armas (ESA) do Exército em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O assunto tem gerado polêmica e dividido opiniões graças ao fato de que o local escolhido para a Escola está no coração do remanescente mais bem preservado da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe.

Engajamundo - Engajamundo é uma organização socioambiental nacional formada e liderada por jovens ativistas que compreendem seu papel central na construção de um futuro e presente, que seja justo e sustentável. Em 2023, o Engajamundo completa 10 anos de atuação através da participação, mobilização, do advocacy e educação de juventudes em todas as regiões do Brasil.

O Fórum Socioambiental de Aldeia organização comunitária integrante do Conselho Gestor da APA Aldeia-Beberibe e representante da Sociedade Civil no Grupo de Trabalho (GT) sobre a implantação do Complexo Militar da ESA no estado, vem acompanhando de perto esse processo desde o seu anúncio, em outubro de 2021.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp