07/12/2023 às 08h42min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h06min

Sucesso no ciclo de culturaisoficinas "Zona de Propulsão" para empreendedores

Iniciativa da NAVE Coletiva e Universidade da Floresta Ativista capacita empreendedores culturais com formação online gratuita

SNA Assessoria Empresarial
https://navecoletiva.org/zonadepropulsaosp/
Mídia Nnja

Na última sexta-feira, 01/12, o Ciclo de Oficinas "Zona de Propulsão - SP LAB”, promovido pela NAVE Coletiva, sede da Mídia NINJA em São Paulo, e pela Universidade da Floresta Ativista, concluiu seu programa de formação online e gratuito voltado para jovens empreendedores culturais. O evento, que ocorreu de 27/11 até 01/12, contou com centenas de inscritos.

Durante o ciclo de oficinas, onze especialistas em vendas, cultura e tecnologia compartilharam seus conhecimentos sobre gestão de projetos, pitching, produção de conteúdo, formação de comunidade e táticas de mercado. As oficinas foram conduzidas de maneira dinâmica e interativa, proporcionando aos participantes uma experiência educativa envolvente.

As inscrições para o "Zona de Propulsão - SP LAB" refletiram o interesse e a necessidade de empreendedores culturais em adquirir habilidades relevantes para impulsionar seus projetos. A diversidade de temas abordados e a qualidade do conteúdo apresentado foram elogiadas pelos participantes, destacando a relevância do programa para o cenário empreendedor.

“Ficamos felizes em conseguir aglomerar em um só projeto oficinas para que empreendimentos em qualquer etapa pudessem usufruir. Da elaboração da iniciativa, passando pela produção de conteúdo sobre, até o pitching e vendas de produtos, oferecemos oportunidades para que os empreendedores culturais possam levar seu negócio para o próximo nível”, declarou Dríade Aguiar, Gestora do Projeto

Durante o ciclo, os participantes não apenas adquiriram conhecimento prático em empreendedorismo cultural, mas também estabeleceram valiosas conexões e parcerias para futuros projetos. A interação com os palestrantes também foi um ponto alto, permitindo esclarecimento de dúvidas e aprofundamento nos temas apresentados.

Os participantes expressaram entusiasmo e satisfação. Yu elogiou as aulas, destacando a relevância da explicação sobre offboarding e a importância de cuidar daqueles que estão saindo ou passando por transições. Ele ressaltou a simplicidade, mas a eficácia do conceito, parabenizando a equipe pelo trabalho incrível. 

Já Menato Relo elogiou a oficina “Como criar experiências acessíveis para todos?” ministrada por Ana Cuentro, do Banco Carrefour, destacando sua importância para sua evolução profissional, especialmente por ser leigo no assunto.

Por fim, Graziela Aragão destacou a relevância da oficina "Como tirar sua ideia do papel com um produto mínimo viável (MVP)" ministrada por Lívia Ascava, do Hacklab, e mencionou a importância desse tipo de organização funcional para suas rotinas de trabalho, especialmente para quem tem TDAH. O feedback positivo dos participantes ressalta o sucesso e impacto positivo do programa.

O sucesso do "Zona de Propulsão - SP LAB" reforça o compromisso da NAVE Coletiva e da Universidade da Floresta Ativista em apoiar e capacitar jovens empreendedores culturais. A iniciativa proporcionou uma oportunidade valiosa para os participantes adquirirem habilidades práticas, insights do setor e acesso a uma rede de contatos no campo cultural.

O Ciclo de Oficinas "Zona de Propulsão - SP LAB" foi concluído, mas as oportunidades para os participantes continuam. Os participantes podem solicitar o acesso ao material didático enviando um e-mail para [email protected], indicando a data de participação. 

Para obter um certificado, a solicitação pode ser enviada para o mesmo e-mail, e a equipe emitirá um certificado com base nas horas de participação. Manter-se conectado é fácil, basta entrar em contato através do e-mail [email protected] para informações sobre a ComunidadeZona, nosso espaço no Telegram criado durante as oficinas.
 

Foto 01:   https://www.flickr.com/photos/florestativista/53359889217/in/album-72177720312980781/

 

Legenda: O evento foi realizado de forma online, acessível por meio de todos os dispositivos móveis.

Foto 02: https://www.flickr.com/photos/florestativista/53359889217/in/album-72177720312980781/



Legenda: O ambiente online proporciona uma livre troca de impressões, conhecimentos e experiências entre os participantes.

Foto 03: https://www.flickr.com/photos/florestativista/53361222500/in/album-72177720312980781/

Legenda: Dríade Aguiar, Gestora do Projeto


SOBRE A NAVE COLETIVA

Sede da Mídia NINJA em São Paulo, é um centro de cultura, arte e comunicação independente. Inaugurada em novembro de 2019, com o Festival NINJA, sua estrutura de 4 mil m², conta com espaços como estúdio de podcast, salas de cinema, galeria de arte urbana e um hostel para dezenas de pessoas. Sua tripulação reúne comunicadores, ativistas e artistas de diversas partes do país e está de braços e portas abertas por um Brasil disruptivo.

Para mais informações sobre futuros eventos e iniciativas visite os sites da NAVE Coletiva (https://navecoletiva.org/) e Universidade da Floresta Ativista (https://florestaativista.org/).



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp