07/12/2023 às 16h20min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h06min

Hidrovias do Brasil passa a integrar o Fórum Empresas com Refugiados

A iniciativa é uma ação da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Pacto Global da ONU Brasil

Beatriz Faria
Hidrovias do Brasil

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, acaba de reforçar seu compromisso com a inclusão de pessoas refugiadas ao se tornar uma Empresa Participante do Fórum Empresas com Refugiados, uma iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Pacto Global da ONU Brasil.

O Fórum é uma ação colaborativa formada por empresas e organizações empresariais que compartilham o compromisso de impulsionar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho brasileiro. Também tem como objetivo promover a troca de experiências e o desenvolvimento de ações de capacitação para a contratação, além do compartilhamento de boas práticas na inclusão dessas pessoas nos ambientes de trabalho e na sociedade.

De acordo com a pesquisa “Mercado de Trabalho para Pessoas Refugiadas no Brasil”, apresentada em outubro de 2023, mais da metade dos refugiados no País estão sem emprego (55%), além disso, os dados apontam que 55,4% dos que estão trabalhando não atuam em suas áreas de formação ou experiência. O estudo foi realizado pelo Colettivo, pilar de Diversidade, Equidade e Inclusão da Vagas, em parceria com o Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU no Brasil, com a ONG Visão Mundial e participação da empresa Belgo Arames.

“Integrar o grupo de Empresas Participantes do Fórum Empresas com Refugiados é mais do que uma conquista; é um marco em nossa jornada de diversidade e inclusão. A iniciativa reforça o nosso Compromisso Sustentável de promover um ambiente seguro e uma cultura diversa, inclusiva e de desenvolvimento contínuo. Entendemos que temos um papel importante como incentivadores de mercado em ações nestas frentes”, afirma Eliana Cachuf, diretora de Gente e Gestão da Hidrovias do Brasil.

Como Empresa Participante, a Hidrovias do Brasil reforça seu comprometimento com os valores fundamentais da iniciativa e com a participação nos eventos e atividades do Fórum. Além disso, a companhia reafirma seu papel na promoção da inclusão social e seu compromisso contínuo com a diversidade.

 

Sobre a Hidrovias do Brasil

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de soluções logísticas integradas com foco no transporte hidroviário na América do Sul e atua com quatro operações logísticas diferentes. No Norte (Itaituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos originados principalmente da região Centro-Oeste do Brasil e destinados para exportação, sendo líder na região, com capacidade de movimentar 7,2 milhões de toneladas por ano. A companhia também opera nesta região com cabotagem, com capacidade para movimentação de 6 milhões de toneladas de bauxita por ano. Já no Sul, a empresa opera na Hidrovia Paraguai-Paraná, com capacidade de movimentar quase 6 milhões de toneladas por ano de cargas diversas, como grãos originados no Paraguai e destinados para exportação, minério de ferro originados em Corumbá e destinados para abastecer a indústria Argentina e exportação, além de fertilizantes, celulose, entre outras. A Companhia também é arrendatária da área STS20 do Porto de Santos, destinada para recebimento, armazenamento e expedição de sal e fertilizantes, podendo chegar a uma capacidade de até 3,5 milhões de toneladas por ano.

A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO no Brasil, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 – demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa. Mais informações: www.hbsa.com.br.

 

Atendimento à imprensa:
[email protected]
Beatriz Faria - (11) 98911-4512
Andrea Natali - (11) 99232-0553
RPMA Comunicação
Tel.: (11) 5501-4673
www.rpmacomunicacao.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp