07/12/2023 às 15h16min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h04min

Natal solidário: Betterfly convoca usuários a doarem para o Natal Sem Fome, da Ação da Cidadania

Campanha acontece dentro da plataforma até dia 31 de dezembro. Cada 300 bettercoins doados equivalem a um prato de comida

Redação
Divulgação
Em linha com seu propósito de apoiar causas sociais, a Betterfly, plataforma de proteção personalizada com benefícios e impacto social, mobiliza seus usuários em uma campanha urgente: a fome no Brasil. Em 2022, o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil revelou que há 33 milhões com que não conseguem se alimentar e passam fome. Nesta ocasião, o convite é para que seus usuários façam doações de pratos de comida para a campanha Natal Sem Fome, até 31 de dezembro, da Ação da Cidadania.

Dentro do modelo de negócios da empresa, as pessoas recebem recompensas (Bettercoins) por cada hábito saudável realizado em seu dia a dia, como caminhar, meditar, dançar ou ler um livro, e são mensuradas por meio de um aplicativo. Em outras palavras, durante o período da campanha, a empresa incentivará os usuários a realizar ações positivas em sua plataforma e doar as recompensas para a causa. Cada 300 moedas virtuais doadas equivalem a um prato de comida.

"Estamos completamente encantados com o trabalho que a Ação da Cidadania desenvolve há mais de três décadas. São iniciativas recorrentes para tirar o Brasil do mapa da fome. É a luta do Betinho que continua viva e é também a nossa. Juntos podemos fazer a diferença, não apenas no Natal, mas de forma contínua", afirma João Kohn, Diertor Geral da Betterfly Brasil.

Como parte da parceria com a Ação da Cidadania, a Betterfly também realizou uma com o tema 'Como planejar um 2024 com foco em proteção financeira e impacto'. Participaram do evento o CEO da AC, Kiko, e o CEO e cofundador da plataforma Rufy, Lucas Radd, ambos parceiros da insurtech no Brasil.

Como primeiro unicórnio social da América Latina, a startup já realizou ações semelhantes, como a doação de cerca de 15 mil pratos de comida para comunidades afetadas pelas enchentes no sul do Brasil, ações para ajudar o litoral de São Paulo, a guerra na Ucrânia e as recentes chuvas que devastaram Petrópolis, no Rio de Janeiro.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp