07/12/2023 às 14h24min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h02min

Natal Cidadão: Lwart Soluções Ambientais doa milhares de brinquedos para crianças de Lençóis Paulista e região

Projeto é realizado há 20 anos e beneficia 27 Instituições e creches, em uma iniciativa em torno de um Natal mais solidário.

Felipe Rariz
Lwart Soluções Ambientais

Como parte de seu compromisso social, a Lwart Soluções Ambientais, por meio do Programa de Voluntariado “Sou Bem”, promoveu o projeto Natal Cidadão 2023. Nesta ação, os colaboradores da empresa presentearam com novos brinquedos crianças de 19 creches e 08 instituições sociais de Lençóis Paulista e Macatuba. A entrega dos 3 mil brinquedos aconteceu entre 28 de novembro e 05 de dezembro.

De acordo com Rosana Otsubo, Coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Lwart Soluções Ambientais, o objetivo da ação é contribuir para o desenvolvimento de comunidades por meio de investimento social. “Buscamos sempre atuar muito próximos das comunidades da nossa região, de forma a contribuir no desenvolvimento social principalmente olhando para as futuras gerações. Os brinquedos doados, por exemplo, foram pensados cuidadosamente, levando em conta questões de educação e aprendizado.”

Ainda sobre os presentes, a coordenadora acrescenta “investimos em peças coloridas, sonoras e de encaixe propostas como estímulo ao desenvolvimento da coordenação motora, sensibilidade auditiva e visual. Além de oferecermos brinquedos com uma maior oportunidade de interação e, que favoreçam a brincadeira do “faz de conta”; pensamos em itens que também ajudam no processo de organização do pensamento pela representação da realidade”, finaliza. Além dos brinquedos para as crianças, foram doados materiais de suporte para adolescentes, considerando a necessidade de troca anual de materiais escolares, como mochilas por exemplo.

A ação do Natal Cidadão contou com a participação de 63 voluntários do Programa de Voluntariado Sou Bem, foram realizadas reuniões com as equipes gestoras da Educação Infantil e de Projetos Sociais desenvolvidos em Lençóis Paulista e Macatuba, com consulta e indicação de brinquedos adequados por faixa-etária.

Sobre Lwart Soluções Ambientais

 Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais é a líder nacional no segmento de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado ou contaminado, e única produtora na América Latina de óleos básicos de alta performance (Grupo II) a partir desse resíduo. Como empresa que tem a transformação em seu DNA e a sustentabilidade como principal pilar, também coleta, destina e transforma diversos tipos de resíduos sólidos comerciais e industriais. A Lwart Soluções Ambientais atende cerca de 80 mil clientes todos os anos, possui uma fábrica para produção de óleo básico de alta performance a partir do óleo lubrificante usado, localizada em Lençóis Paulista (SP), bem como 19 unidades de armazenamento temporário de resíduos espalhadas pelo Brasil. Mais informações em www.lwart.com.br.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp