07/12/2023 às 15h27min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h02min

Praça do Sol no Alto de Pinheiros recebe Aurora Fest que apoia o empoderamento da mulher asiática

O evento patrocinado por Sakura Alimentos terá muita gastronomia asiática, bebidas e diversas atividades artísticas e esportivas como até campeonato de sumô feminino

IVI NOGUEIRA PIOTTO
divulgação
Praça do Sol no Alto de Pinheiros recebe Aurora Fest que apoia o empoderamento da mulher asiática


O evento patrocinado por Sakura Alimentos terá muita gastronomia asiática, bebidas e diversas atividades artísticas e esportivas como até campeonato de sumô feminino
São Paulo, dezembro de 2023 –  A Sakura Alimentos investe mais uma vez em iniciativas que apoiam mulheres empreendedoras e a cultura asiática. A empresa patrocina o Aurora Fest, evento que acontece no dia 09 de dezembro na fotogênica e instagramável Praça do Pôr Sol, no alto de Pinheiros, em São Paulo. O evento é idealização da parceria da artista plástica Camila Gondo - responsável pela linguagem visual da nova campanha da empresa - e pela startup Vou de Nekô - a primeira plataforma de delivery focada exclusivamente em gastronomia asiática no Brasil, criada por Marisol Kiyoko Guevara.
O evento coloca a mulher asiática como protagonista e fomenta a participação feminina nos diferentes espaços de cultura, esporte, gastronomia e artístico. Neste sentido, 53 expositores vão oferecer produtos típicos, utensílios, artesanato, comidas e bebidas durante o Aurora Fest. Além disso, estão programadas diversas atividades musicais, dança, literatura, oficina de origami, poesia, lançamento de livros de escritoras asiáticas, dentre outras atrações, cujo objetivo é mostrar a mulher em sua totalidade. Durante o dia o público poderá contar com apresentações que vão  desde as tradicionais Bharatanatyam da Índia até a suavidade dos sons do Shamissen. Haverá também K-pop, banda de Anime e muito mais.
O destaque, entre as atividades esportivas fica para um campeonato de Sumô feminino, uma prova que tradicionalmente está associada a homens, mas que será disputada por mulheres com a intenção de mostrar que elas podem ocupar e estar no espaço que quiserem. A competição trará atletas de 6 a mais de 46 anos de idade e terá a participação da vice campeã mundial Luciana Watanabe. Já a oficina de xadrez terá a participação da atual e octacampeã brasileira Juliana Terao.
A Sakura tem um forte compromisso com ações de incentivo ao empoderamento feminino e que possam impactar positivamente a vida das pessoas. Acreditamos que o verdadeiro sucesso está enraizado na diversidade e na força de cada indivíduo, por isso consideramos fundamental reconhecer e dar destaque ao talento dessas fantásticas empreendedoras que tanto contribuem para o desenvolvimento da economia e da sociedade mundial“,  comenta Roberto Otake, CEO da Sakura Alimentos.
O Festival  que acontece das 11h às 19h, no sábado, dia 09 de dezembro, na Praça do Sol em São Paulo no alto de Pinheiros, é aberto ao público  e gratuito.
Vou de Nekô
MARISOL KIYOKO GUEVARA Guevara é a empreendedora por trás da criação do aplicativo Vou de Nekô. Com ascendência japonesa e colombiana, ela criou o aplicativo em 2021, durante a pandemia, buscando oferecer uma comissão mais justa para os parceiros, além de uma curadoria de pratos mais autênticos.
Camila Gondo
CAMILA GONDO é uma artista brasileira com ascendência japonesa, nascida em São Paulo, mas com parte da infância vivida em Tóquio, Japão. É formada em Design pela UNESP-Bauru e cursou Design de Moda na Universidade de Lisboa. Ela procura inspiração para o seu trabalho no feminino e na natureza, inserindo no seu processo criativo as particularidades dos diferentes países em que viveu (mais recentemente Singapura). Formas orgânicas e cores vibrantes são marcas que procura imprimir em seu estilo com o intuito de transformar espaços comuns em locais com personalidade.
Sobre a Sakura Alimentos:
Fundada em 1940, a Sakura Alimentos é pioneira no Brasil na fabricação de shoyu e missô e, como ícone entre os consumidores, hoje mantém a liderança no segmento de produtos para culinária asiática. Nessa trajetória de mais de 80 anos, a Sakura Alimentos fez investimentos constantes em tecnologia e equipamentos para desenvolvimento de novos produtos. Seu portfólio atualmente é composto pelas marcas Sakura, Sakura Origens, Missô, Bravo, Kenko, Blue Dragon, House Foods, Cereja e Aji No Shoyu, que somadas contam com de mais de 300 itens que exercem liderança nos mercados de molhos líquidos, temperos, conservas e asiático.
Contatos para a imprensa - FleishmanHillard
Amanda Guerra | <[email protected]>
Ivi Piotto | <[email protected]>
Valéria Vargas | <[email protected]>

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp