07/12/2023 às 10h43min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h01min

Dr. Lucas Faria explica os benefícios da soroterapia

O médico detalha como o método pode ajudar a melhorar a saúde e a estética.

Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik
A busca por uma vida saudável e por uma boa aparência tem levado muitas pessoas a explorarem diferentes abordagens terapêuticas, e entre elas, a soroterapia tem ganhado destaque. O Dr. Lucas Faria, que atua em São Paulo, esclarece que esse método traz uma série de benefícios, tanto para quem sofre com problemas de saúde, quanto para aqueles que já levam uma vida saudável.

O especialista explica que a soroterapia consiste na infusão de alguns ativos, como vitaminas, minerais e outros tipos de substâncias, diretamente na veia ou no músculo. Ainda de acordo com o Dr. Lucas, ela é recomendada em diversas situações, podendo ser usada para reduzir a ansiedade, aumentar a energia e dar ânimo no dia a dia, potencializando emagrecimento e ganho de massa muscular. A infusão de vitaminas e substâncias ativas também beneficia cabelos, unhas e pele, contribuindo para uma aparência mais saudável e atraente.



A soroterapia, de acordo com o Dr. Lucas, também combate o estresse oxidativo no corpo, trazendo benefícios principalmente para quem sofre com processos inflamatórios. “É o caso de quem tem excesso de gordura corporal ou algumas doenças autoimunes”, explica o médico. Nessas pessoas, o tratamento pode ajudar a reduzir sintomas típicos da inflamação, como alterações de sono e fadiga excessiva.

Além disso, mesmo os indivíduos com boa saúde e alimentação balanceada também podem obter benefícios. Dr. Lucas destaca que, nesses casos, a soroterapia pode ser usada para obter ativos que o nosso corpo não produz e que não conseguimos obter facilmente apenas pela alimentação. “Esses ativos são essenciais para diversas funções no organismo, e a soroterapia se torna uma aliada na suplementação eficaz”, explica.

Comparando com suplementos orais, a soroterapia apresenta uma série de vantagens, como absorção mais rápida e menor frequência de aplicação. “A pessoa só precisa apenas comparecer à clínica a cada 10 ou 15 dias, evitando a preocupação diária com pílulas ou cápsulas", destaca o nutrólogo. Ele explica, também, que a escolha pela aplicação diretamente na veia ou no músculo depende das características dos ativos utilizados.

Outra vantagem é que a soroterapia pressupõe um acompanhamento médico, o que não ocorre quando o indivíduo decide tomar suplementos por conta própria. A manutenção, na soroterapia, é realizada periodicamente, com avaliações baseadas nos sintomas do paciente e exames de sangue, permitindo ajustes conforme necessário. Já a suplementação sem esse tipo de acompanhamento pode se tornar absolutamente ineficaz ou até resultar em intoxicações, que podem levar a sintomas graves. “Sempre é crucial ter um profissional acompanhando para garantir a segurança e eficácia do tratamento.", finaliza Dr. Lucas Faria.


Fonte: Dr. Lucas FariaEmagrecimento e Longevidade Saudável
Saiba mais: https://lucasfarianutrologia.com.br/soroterapia-e-injetaveis-em-tatuape-sp/

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp