07/12/2023 às 14h34min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h00min

Sicoob Credicom é ouro no Prêmio SomosCoop

A cooperativa recebeu premiação máxima pelo melhor modelo de gestão

Luciana Maria Ferreira Gontijo
Credicom/Divulgação
Impulsionar o desenvolvimento do cooperativismo no ramo da saúde. Esse é o princípio que rege o Sicoob Credicom, maior cooperativa financeira da área de saúde do Brasil. Com uma governança focada nesta missão, a Credicom tem se destacado no cenário nacional e na última terça-feira (5) conquistou o inédito ouro na categoria “Excelência em Gestão” no Prêmio SomosCoop. O evento, que ocorreu em Brasília, é a maior premiação em gestão do cooperativismo nacional e é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB). 
 “Essa premiação vem para coroar o trabalho intenso que realizamos para trazer mais oportunidades de investimentos e crescimento para nossos cooperados por meio do cooperativismo financeiro. Temos um time engajado e competente, que confia em nossa gestão e que compartilha o desejo de estarmos em constante evolução”, comemora João Augusto Oliveira Fernandes, presidente do Sicoob Credicom.
Apenas duas cooperativas em todo o Brasil receberam o prêmio máximo e a Credicom se sobressai como a única do setor financeiro. Com um total de ativos de R$ 6,5 bilhões, patrimônio líquido de R$947 milhões e mais de 92 mil cooperados a cooperativa possui hoje operações financeiras em todo o território nacional.

O Prêmio SomosCoop reconhece as cooperativas que implementaram as melhores práticas de gestão e tiveram destaque em seus resultados socioeconômicos. Até 2022 a premiação era dividida em três categorias: Primeiros Passos, Compromisso com a Excelência e Rumo à Excelência. O Sicoob Credicom já havia sido reconhecido, no último ciclo, na faixa Ouro no nível Rumo à Excelência. Em 2023, foi criada a nova categoria Excelência em Gestão, acima das demais, e a cooperativa conquistou, novamente, a faixa máxima. Além do presidente da Credicom, João Augusto, estiveram presentes na premiação o diretor administrativo, Fábio Botelho, o diretor de expansão, Paulo César Guerra, e o gerente de desenvolvimento Organizacional, Arthur Menegale.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp