07/12/2023 às 14h48min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h00min

CREA-SP é homenageado em evento da Câmara Municipal

A vereadora Janaína Lima presidiu evento na Fiesp com Salva de Prata e entrega de Título de Cidadão Paulistano

Renato Santos Miranda
Foto divulgação : Janaína Lima e Lígia Marta Mackey entregam a Salva de Prata ao presidente do CREA-SP, Vinicius Marchese
O CREA-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo- recebeu em sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo, realizada  em 06/12, no auditório da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - a Salva de Prata, numa iniciativa da vereadora Janaína Lima (MDB). Na mesma solenidade a vereadora concedeu o Título de Cidadão Paulistano ao engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, atual presidente do conselho.
O auditório da FIESP foi ocupado por profissionais do setor de engenharia, autoridades e de representantes de entidades do setor de todo o Estado. A mesa diretiva dos trabalhos contou com a vereadora Janaína Lima, a secretária-adjunta de Infraestrutura Urbana de SP, Adriana Boggio, o presidente do CREA-SP, Vinicius Marchese Marinelli, a Presidente eleita do CREA-SP, Lígia Marta Mackey e o deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP)
Segundo Janaína Lima, a homenagem ao CREA, com a Salva de Prata, se deve ao grau de excelência dos trabalhos da entidade e o reconhecimento dos 89 anos do CREA-SP, um dos maiores conselhos de fiscalização de exercício profissional da América Latina, que atua junto a profissionais das modalidades da engenharia, agronomia e geociências, além das atividades dos tecnólogos. A Salva de Prata é oferecida a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades, como forma de destacar os serviços prestados à cidade de São Paulo.
No mesmo evento, Vinicius Marchese Marinelli, recebeu o Título de Cidadão Paulistano. Natural de Mogi Guaçu, é graduado em engenharia de telecomunicações, tem pós-graduação em redes e sistemas e em empreendedorismo e inovação tecnológica nas engenharias e especialização em gestão de negócios.
Para Janaína Lima o Título paulistano é uma justa homenagem a Vinicius Marchese que colocou a engenharia na tecnologia, na inovação, pautou novos desafios, mostrou que a engenharia podia ir muito além, a partir de uma perspectiva tradicional. “São Paulo hoje o acolhe como filho, tornando-o cidadão dessa cidade maravilhosa” disse a vereadora.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp