07/12/2023 às 14h18min - Atualizada em 07/12/2023 às 16h04min

AME Barradas completa 15 anos com mais de 4 milhões de atendimentos realizados em SP

Aniversário do Ambulatório Médico de Especialidades é celebrado nesta quarta-feira (06); unidade têm 22 especialidades médicas

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/ame-barradas-completa-15-anos-com-mais-de-4-milhoes-de-atendimentos-realizados-em-sp/
Com mais de 44 equipamentos de diagnóstico, a unidade oferece atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para certas especialidades

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas, sob gestão do Seconci-SP, parte integrante da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), celebrou na quarta-feira (6) 15 anos de existência com mais de 4 milhões de atendimentos realizados entre consultas médicas, não médicas e exames na unidade.

Com 22 especialidades médicas e 44 equipamentos de diagnóstico, a unidade, localizada na Zona Sul de São Paulo, oferece atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para as especialidades clínicas de cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, nefrologia, pneumologia e neurologia. Além disso, o ambulatório cirúrgico oferece atendimento em oftalmologia, dermatologia, geral, ginecologia, mastologia, otorrinolaringologia, plástica, urologia, vascular, ortopedia e odontologia especial.

Entre um dos diferenciais da unidade é a realização de cirurgias de baixo e médio porte, inclusive sob anestesia geral, em regime de Hospital Dia, no qual o paciente é operado e recebe alta no mesmo dia. Este espaço conta com seis salas operatórias, 12 leitos de recuperação pós-anestesia e 12 quartos com 24 leitos para atendimento aos pacientes.

“Para o Seconci-SP, responsável pela gestão do AME Barradas, é uma alegria enorme poder celebrar 15 anos da unidade. Isso só reforça o nosso compromisso com a comunidade e a nossa ideologia em promover ações de saúde com qualidade, eficiência e segurança ao paciente, a principal bandeira do Seconci-SP”, afirma Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.

Para atendimento de consultas, exames e cirurgias, os pacientes são encaminhados pelas centrais de vagas dos municípios por meio do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp).

Casa do Adolescente

Localizada nas dependências do AME Barradas, a Casa do Adolescente conta com atendimento multidisciplinar, para jovens entre 10 e 20 anos de idade, oferecendo atendimento nas especialidades de dermatologia, hebiatria, ginecologia, pré-natal de alto risco, ortodontia, psicologia e nutrição.

Desde setembro de 2008, a unidade já realizou 273,8 mil atendimentos entre as especialidades médicas, não-médicas e odontológicas disponíveis aos jovens.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post AME Barradas completa 15 anos com mais de 4 milhões de atendimentos realizados em SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp