09/08/2016 às 11h25min - Atualizada em 09/08/2016 às 11h52min

“Terra de cabinha” na CASA COR: 10/8, quarta, às 19h

Pequeno inventário da vida de meninos e meninas do Cariri

Communica Brasil

A jornalista Gabriela Romeu e o fotógrafo Samuel Macedo foram convidados pela CASA COR para um bate-papo e noite de autógrafos do livro Terra de cabinha: pequeno inventário da vida de meninos e meninas do sertão, durante a exposição 3XDesign que acontece, de 9 a 14 de Agosto, no Jockey Club, durante a já tradicional mostra de arquitetura, design e decoração.

 

Neste ano, o evento valoriza aspectos de três regiões, de culturas diferentes – Brasil, Itália e Cariri (Estado do Ceará). Cada região terá um pavilhão próprio, onde o público poderá explorar tudo isso por meio dos cinco sentidos: Visão: design, fotografia, cinema, pintura, escultura, geografia; Olfato: essências, cheiros e perfumes; Paladar: gastronomia; Tato: texturas, artes, objetos; e Audição: música, sons da natureza.

 

O pavilhão Cariri – região isolada no Nordeste do Brasil, ao sul do Estado do Ceará – retrata esse verdadeiro oásis no sertão, com uma rica produção cultural, ligada à religiosidade do seu povo. Esses elementos religiosos se mesclam com objetos vernaculares e arte popular, criando uma manifestação cultural que perdura com o tempo. Grande líder religioso e político do Cariri, o Padre Cícero, ainda hoje, mais de 80 anos após sua morte, arrasta multidões em romarias, procissões e penitências, potencializando as manifestações artísticas e culturais da região é um dos ícones do espaço.

 

O projeto tem curadoria de Pedro Ariel Santana, Diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASA COR e as regiões têm ainda a co-curadoria de grandes nomes como Jader Almeida, um dos respeitados e conhecidos designers brasileiros, responsável pelo pavilhão Brasil, Ricardo Bello Dias, arquiteto que atualmente vive e trabalha em Milão, responsável pelo pavilhão Itália e Ana Virginia Furlani, arquiteta responsável pelo pavilhão Cariri.

 

NOITE DE AUTÓGRAFOS E BATE-PAPO SOBRE O LIVRO TERRA DE CABINHA

 

Data: 10 de agosto

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 (vallet no numero 1.263) – Cidade Jardim, São Paulo

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »