06/12/2023 às 15h31min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h10min

Lady Driver, serviço de carro por aplicativo exclusivo para mulheres, já tem 19 mil usuárias cadastradas na capital federal

O aplicativo tem se destacado como uma solução inovadora e segura para passageiras e motoristas, sem nenhum registro de violência, assédio ou agressão

Prezz Comunicação
Divulgação/Arquivo Pessoal

Em meio ao cenário desafiador de assédio sexual e sequestro por motoristas de aplicativo no Brasil, a Lady Driver, serviço de carro por aplicativo exclusivamente voltado para mulheres, tem se destacado como uma solução inovadora e segura para passageiras e motoristas. Criado em março de 2017, o aplicativo já está presente em sete capitais brasileiras, atuando em 170 cidades. A criação da plataforma veio em resposta a uma realidade preocupante. De acordo com pesquisas, 97% das mulheres relataram terem sido vítimas de assédio em meios de transporte, e 71% conhecem alguém que enfrentou assédio em espaços públicos. Para 72% das mulheres, o tempo para chegar ao trabalho influencia na decisão de aceitar um emprego ou de permanecer nele, e, ainda assim, 46% das entrevistadas não se sentem confiantes para usar meios de transporte sem sofrer assédio sexual.

A Lady Driver tem como principal objetivo proporcionar uma experiência de transporte segura para o público feminino. Com mais de 19 mil usuárias cadastradas no Distrito Federal, o serviço adota medidas proativas para garantir a segurança das mulheres em suas viagens. “Atualmente, contamos com 556 motoristas, sem nenhum registro de violência, assédio ou agressão. O Lady Driver continua comprometido em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres em suas viagens diárias", compartilha Rosilene Dantas, embaixadora do aplicativo.

A exclusividade do serviço é notável, uma vez que apenas motoristas mulheres podem se cadastrar, e somente mulheres podem fazer chamados de corridas. Homens podem ser transportados, desde que estejam acompanhados por uma mulher, e a motorista da corrida aceite.

O aplicativo também se preocupa com a segurança de crianças, adolescentes e idosos. “As opções Lady Kiddos e Lady Care possibilitam que mães cadastrem seus filhos para transporte seguro, sem a necessidade de estarem presentes. Além disso, há uma alternativa de transporte para pessoas idosas e com deficiência”, explica a embaixadora.

  • Lady Kiddos: Permite o transporte de crianças de 8 a 16 anos, com a possibilidade de agendamento para atividades diárias, oferecendo comodidade e segurança.

  • Lady Care: Opção de transporte dedicada a idosos e pessoas com deficiência, agendada pela titular da conta.

Outra vantagem oferecida é a conveniência do agendamento de corridas, proporcionando previsibilidade tanto para motoristas quanto para passageiras. Esse recurso permite que as usuárias saiam dos locais com a certeza de que o serviço estará disponível na porta, enquanto as motoristas têm a previsibilidade de suas corridas diárias.

Desde sua criação, a Lady Driver coloca o público feminino  em primeiro lugar. “Nossos principais objetivos são a segurança tanto da motorista como da passageira, bem como a independência financeira das mulheres, já que acaba gerando novos postos de trabalho”, destaca Rosilene.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp