06/12/2023 às 10h05min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h09min

Progress apresenta nova versão do Flowmon com recursos de IA para análise contextual de ameaças cibernéticas

Sistema oferece novos recursos para gerenciar o volume crescente de incidentes de segurança com velocidade e precisão

Francisco Larez
Progress / Divulgação

 A Progress (Nasdaq: PRGS), fornecedora confiável de software para desenvolvimento de aplicações e infraestrutura, anuncia a versão mais recente do seu sistema de detecção de anomalias de rede, o Progress® Flowmon® ADS. O Flowmon ADS 12.2 explora o poder da inteligência artificial (IA) para fornecer uma visão avançada e completa dos incidentes de segurança detectados, capacitando os profissionais de segurança cibernética a identificar aqueles que são importantes, priorizá-los com contextualização, orientar tomadas de decisões mais eficientes e responder rapidamente aos riscos identificados.

“Um dos obstáculos mais significativos enfrentados pelas equipes de TI é o volume massivo de eventos e alertas de segurança, que faz com que os profissionais enfrentem dificuldades para extrair insights práticos e priorizar seus esforços de forma eficaz. Sem recursos adequados de detecção na rede ou dados suficientes para tomar decisões, as organizações ficam mais suscetíveis a ataques”, destaca Francisco Larez, vice-presidente da Progress para América Latine e Caribe.

Com a versão mais recente do Flowmon ADS, os profissionais de TI têm acesso rápido e automático a uma gama ampliada de informações de segurança. Eles podem aplicar imediatamente inteligência e contexto sofisticados para identificar comportamentos maliciosos, ataques contra aplicações de missão crítica, violações de dados e vários indicadores de comprometimento.

A análise contextual de eventos de ameaças aborda problemas críticos, examinando o estado geral da rede, identificando tendências dos eventos e trazendo uma visão geral e completa. Novas visualizações de dados correlacionam eventos detectados em todo o ecossistema de TI (ambientes on-premises, na nuvem ou híbridos), fornecendo informações críticas sobre os dispositivos com maiores ameaças, aqueles com maior crescimento de ameaças, alterações na gravidade dos incidentes mais comuns e/ou quais são as ameaças detectadas mais significativas.

O Flowmon ADS atua como um analista de segurança cibernética sempre ativo, alimentado por IA, capaz de identificar e resumir os eventos e as descobertas mais importantes, fornecendo uma compreensão contextualizada dos incidentes e os principais insights sobre a dinâmica de qualquer situação de segurança. Além disso, o Flowmon ADS 12.2 oferece:
  • Atualizações do navegador para visualização e análise de eventos do Sistema de Detecção de Intrusão (IDS): eventos baseados em assinatura (que apresentam padrões que correspondem a ataques cibernéticos conhecidos) são apresentados em uma interface de usuário unificada, juntamente com os eventos baseados em comportamento, incluindo detalhamentos, evidências do evento, painéis e relatórios.
  • Análise assistida por IA e resumo da classificação de ameaças: a página de análises do Flowmon ADS agora traz informações resumidas com insights acionáveis priorizados de acordo com o nível de gravidade.
  • Mapeamento de aplicações e plataformas a endereços IP: a inteligência de rede expandida ajuda os usuários a mapear endereços IP a aplicações e plataformas SaaS.
  • Detecção do uso de aplicações específicas: essa nova funcionalidade simplifica a detecção de aplicações SaaS não aprovadas e aquelas potencialmente perigosas, como software VPN não autorizado.

"A análise contextual de eventos de ameaças alimentada por IA do Flowmon representa um grande avanço na batalha contra ameaças em constante evolução", avalia Sundar Subramanian, EVP e GM para gerenciamento de infraestrutura na Progress. "Ao eliminar o excesso de informações e fornecer uma compreensão coesa do cenário de ameaças, as organizações têm as ferramentas necessárias para se manterem à frente das ameaças cibernéticas, mitigar os riscos e proteger seus ativos críticos".

Com um mecanismo de detecção inteligente, o Flowmon ADS aplica algoritmos de análise de comportamento para detectar anomalias ocultas no tráfego de rede e expor instantânea e automaticamente comportamentos maliciosos, ataques contra aplicações de missão crítica, violações de dados e outros indicadores de comprometimento. Por esse motivo, o Flowmon ganhou o ouro na categoria “Network Detection and Response” na edição de 2023 do Globee® Cybersecurity Awards e foi nomeado líder em tecnologia no relatório “SPARK Matrix™: Network Detection and Response (NDR)”, elaborado pela Quadrant Knowledge Solutions.

O Flowmon ADS 12.2 já está disponível. Para mais informações, acesse www.flowmon.com.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp