06/12/2023 às 12h29min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h08min

Biblioteca itinerante leva peça teatral, contação de histórias e atividades literárias gratuitas para crianças

Em Barueri e Itatiba, no interior de São Paulo, projeto aproxima estudantes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Bacuri Comunicação
Oliveira Produções

Nos dia 8 e 9 de dezembro, sexta e sábado, um caminhão itinerante chega às cidades de Itatiba, no interior de São Paulo, e Barueri, nas região metropolitana, com o Programa das Artes Literárias, uma ação que reúne diversas atividades gratuitas que visam estimular a leitura, a produção literária e a participação de crianças e adolescentes em atividades culturais. Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é desenvolvido pela Oliveira Produções LTDA, empresa que realiza ações culturais em todo o Brasil. Em Itatiba, o evento acontece no Parque da Juventude, e em Barueri acontece no centro de Barueri, na Sede do SENAI. A ação também deve acontecer em Itapoá, no litoral catarinense.

As atividades foram pensadas para aproximar estudantes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, que compõem a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas - ONU. Os visitantes terão acesso a um espaço de leitura virtual, uma biblioteca física, contação de histórias e oficinas de construção literária. “Com este projeto, nós estamos contribuindo para disseminar no Brasil a principal discussão internacional da atualidade que são os desafios para o desenvolvimento sustentável do planeta. É uma oportunidade de usar ferramentas lúdicas para estimular as crianças a pensarem sobre o combate às desigualdades, o cuidado com o meio ambiente, a igualdade de gênero, a importância da educação, entre outros temas”,explica Luiz Felipe Oliveira, diretor da Oliveira Produções.

No total, o projeto contempla 4,5 mil alunos com a biblioteca e oficinas, e mais 1,4 mil alunos em sessões de contação de histórias. Mais tarde, o projeto segue para Itapoá, no litoral de Santa Catarina, onde deve realizar atividades também em praças e escolas públicas. 

Serviço

Programa das Artes Literárias - Itatiba

Local: Parque da Juventude - Av. José Benedito Franzine, n° 100 - Bairro do Engenho

Horário: 10h às 17h

 

Programa das Artes Literárias - Barueri

Local: SENAI - Alameda Wagih Salles Nemer, 124 - Centro, Barueri - SP, 06401-134

Horário: 13:00 - 17:00

Mais informações: www.conhecendoosods.com.br


 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp