06/12/2023 às 09h56min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h02min

Programa Lideranças irá capacitar gestores de Santas Casas e hospitais filantrópicos

Ação, que envolve instituições lideradas pela FEHOSP, contribuirá para ampliar o acesso à assistência de qualidade no estado de SP

Viviane Soares Bucci
Divulgação

Com o objetivo de contribuir para o aprimoramento uniforme dos serviços prestados pelas Santas Casas e hospitais filantrópicos paulistas e ampliar o acesso à assistência de qualidade em todo o Estado, teve início o Programa Lideranças, uma parceria entre a Associação Voluntários da Saúde (AVS), a ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados) e a FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).  

A sessão inaugural, em 30 de novembro, contou com a participação de 130 executivos e gestores de diferentes cidades do estado de São Paulo, que foram recebidos virtualmente pelas direções da Voluntários da Saúde, ANAHP e FEHOSP e, na sequência, assistiram a palestras envolvendo o tema “Da Gestão Estratégica à Operação: O Papel da Alta Gestão”, apresentadas por Fernando Torelly e Henrique Neves, líderes de gestão no Hcor e no Hospital Israelita Albert Einstein, respectivamente.

Na ocasião, foram destacados os fatores estratégicos na gestão da saúde, desafios, o cenário atual e as tendências do setor da saúde. A evolução do comportamento dos pacientes, o impacto nos hospitais e a sustentabilidade diante dos custos foram outros pontos abordados.

Os palestrantes também explanaram sobre o modo de pensar estrategicamente para que a gestão seja eficiente, enfatizando o propósito de cuidar das pessoas e fortalecer o setor, começando pela construção de um mapa estratégico com objetivos claros e metas para alcançá-los.

“O Programa Lideranças foca, entre outras questões, na ampliação da performance das equipes e os resultados das instituições, através de um novo repertório de conteúdos, ferramentas e práticas de gestão de pessoas, processos e resultados; no fortalecimento das lideranças para a promoção de uma cultura organizacional de excelência e inovação; na qualificação das lideranças em conceitos e técnicas para melhoria do clima organizacional; e no preparo das lideranças para as certificações da qualidade. Certamente, resultará na colheita de bons frutos”, explica o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

 

Segundo módulo

No próximo dia 14, será apresentado o segundo módulo "Gestão estratégica de pessoas", com a participação da líder de capacitação executiva pela AVS, Kátia Magni, e a executiva do Hcor, Marcela Martinho.

O Programa Lideranças prevê nove encontros, mensalmente, definidos para a terceira quinta-feira de cada mês. A adesão ao Programa pode ser realizada por meio do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjngbn1hnKNRQDknLpOlzuu2iSletBnFQdQK8FcQrCfLrSig/viewform.

 

Sobre a FEHOSP

Há 63 anos, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do estado de São Paulo (FEHOSP) trabalha intensamente pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar paulista, buscando excelência no atendimento à saúde da comunidade. Além disso, atua com valores de integração e responsabilidade, prestando serviços essenciais para 258 entidades associadas, buscando a profissionalização, excelência e sustentabilidade das instituições filantrópicas e do setor de saúde.

 

Assessoria de Imprensa da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo)

 

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani - [email protected] - (11) 9 9144.5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira - [email protected] (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Vladimir Ribeiro – [email protected] (11) 9 4470-6660 WhatsApp


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp