06/12/2023 às 10h44min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h02min

Metodologia baseada em neurociência causa uma verdadeira revolução na recuperação pós-separação

Palestrante motivacional e pesquisador da Neurociência desenvolve um dos mais completos protocolos de reestabelecimento emocional para ajudar indivíduos a superarem os desafios emocionais e psicológicos nas fases pré ou pós separação conjugal

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA | ASSESSORIA DE IMPRENSA
www.metodoevas.com.br
Método EVAS - Divulgação


Publicitário e estudioso de temas da Filosofia e da Neurociência, nos últimos 30 anos, Alex Mota mergulhou nos estudos sobre comportamento humano, programação neurolinguística, neuropsicologia, filosofia e ciência da felicidade para aprimorar suas habilidades como Consultor de Marketing e Palestrante Motivacional.
Após 30 anos de uma união matrimonial que chegou abruptamente ao fim, Mota enfrentou a estagnação em todas as áreas de sua vida, vivenciando um poço existencial sem perspectivas. Foi a partir dessa experiência pessoal que ele percebeu o quanto as pessoas enfrentam dificuldades em lidar com conflitos matrimoniais e pós-separação e decidiu se aprofundar no assunto para desenvolver um dos mais completos protocolos de reabilitação cognitiva cerebral que se tem notícia no mundo da Neuropsicologia, focado nas fases pré e pós-separação conjugal.
O Programa EVAS, uma ferramenta em formato online, composta por um conjunto de vídeo aulas baseadas em estudos, percepções, dinâmicas e orientações comprovadamente eficazes demonstra grande eficácia e rapidez em retirar pessoas recém separadas do fundo do poço emocional e guiá-las na redescoberta de uma vida plena. Trata-se de uma metodologia concebida como uma resposta tangível a um problema universal: a dificuldade de se reerguer durante os conflitos matrimoniais da fase pré-separação e após o término de um relacionamento.
Após vivenciar um divórcio que o conduziu a um caos emocional, Mota teve um momento de epifania durante uma segunda tentativa de suicídio. Interpretando a não efetividade da ação como uma intervenção de algo maior, tal ocasião se tornou um divisor de águas que o levou a uma jornada de intensas pesquisas e autodescoberta, que aliadas a 30 anos de atuação na comunicação e na ciência motivacional, o tornou o precursor e provedor de uma metodologia que, em menos de quatro anos, já impactou emocional e positivamente mais de 3.000 pessoas e retirou  mais de 500 pessoas da linha do suicídio, fornecendo informações e ferramentas necessárias para que elas se redescobrissem e prosperassem não só emocionalmente, mas em várias áreas de suas vidas.
Alex, além de publicitário, atuou como palestrante motivacional para o segmento corporativo com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas dentro e fora de seus ambientes de trabalho, agregando sua vasta experiência e conhecimento também para ajudar homens e mulheres a superarem os obstáculos pós-separação.

Sobre o Programa
O Programa EVAS não é apenas um curso isolado, é uma verdadeira rede integrada de apoio. Utilizando as experiências individuais do mentor e de cada membro participante como base, a metodologia se tornou uma colcha de retalhos extraídos das várias áreas na Filosofia, Neuropsicologia, Ciência da Felicidade e da autorrealização, oferecendo informações, percepções e suporte de maneira dinâmica, coerente e cadenciada. Essa abordagem única revolucionou a forma como as pessoas enfrentam a separação, proporcionando uma jornada personalizada para a recuperação emocional em um curto espaço de tempo, se comparado com outros recursos abordados na psicologia.
As estatísticas brasileiras revelam um número alarmante de suicídios e de pessoas que se sucumbem aos seus conflitos emocionais provenientes de relacionamentos infrutíferos, levando-os ao estado de total vulnerabilidade social, abandonando suas estruturas familiares e sendo que muitos tornam-se moradores de rua. E o Programa EVAS surge como uma resposta a essa crise, oferecendo uma solução rápida, prática e eficaz para a reconstrução emocional pós-separação.
De acordo com o idealizador da Metodologia, trata-se de uma grande jornada de transformação.
"Após experimentar a paralisia resultante de um divórcio, percebi a necessidade urgente de uma abordagem holística para ajudar as pessoas a saírem do fundo do poço emocional. O EVAS é o resultado dessa jornada pessoal que foi estendida e validada por milhares de indivíduos - uma revolução que capacita as pessoas a redescobrirem a vida após a separação", avalia Mota.
Atualmente a busca do idealizador do Programa EVAS é dar amplo conhecimento junto à sociedade brasileira sobre a existência dessa metodologia, uma vez que o programa não apenas oferece uma saída para o sofrimento pós-separação, mas também proporciona uma transformação completa, capacitando os indivíduos a redescobrir a vida e a suas infinitas possibilidades. E a previsão para 2024 é expandir a metodologia para países como Argentina, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Sobre Alex Mota:
Alex Mota é publicitário e estudioso do comportamento humano, programação neurolinguística, neuropsicologia, filosofia e ciência da felicidade. Após uma experiência pessoal desafiadora, desenvolveu o Programa EVAS para auxiliar na plena recuperação pós-separação, impactando positivamente milhares de vidas em todo o Brasil e em alguns países do exterior.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp