06/12/2023 às 16h20min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h02min

Oncologia Pediátrica do INCA celebra chegada de equipamento de última geração

O aparelho, com tecnologia de ponta, é essencial para a detecção do Retinoblastoma

Andrea Rosa Simoes
VS Press Comunicação
imagem divulgação advance vision

A médica oftalmologista responsável pelo Departamento da Oncologia Ocular do INCA (Instituto Nacional de Câncer), Dra. Clarissa Mattosinho, a chefe da Oncologia Pediátrica do Instituto, Dra. Sima Ferman, juntamente com a equipe de enfermagem e anestesia celebraram, em um café da manhã especial nesta semana, uma grande conquista para o órgão do Ministério da Saúde: a compra do RetCam Envision, retinógrafo digital de última geração.

O aparelho, com tecnologia de ponta, é essencial para a detecção do Retinoblastoma – o câncer intraocular mais frequente na infância. Segundo a Dra. Clarissa Mattosinho, essa aquisição merece ser celebrada, pois fará diferença para as crianças portadoras desse tipo de câncer. “Com essa tecnologia, é possível uma visualização detalhada das estruturas do fundo do olho do paciente e isso possibilita diagnósticos mais precisos, permitindo, desta forma, o acompanhamento das imagens ao longo do tempo, o que é essencial para monitorar o tratamento”, destaca.

No Brasil, a  Advance Vision é a responsável pela comercialização do Retcam Envision. A empresa faz parte do grupo JL Health, focado no mercado de saúde desde 2002. É especializada em tecnologias oftalmológicas para Linhas Cirúrgicas e de Estética Ocular. 

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp