06/12/2023 às 18h03min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h02min

Elfa é reconhecida como empresa Pró-Ética em premiação da Controladoria-Geral da União

Iniciativa destaca o protagonismo da companhia em governança e compliance no setor de distribuição e logística em saúde

Da Redação
Divulgação
Pela segunda vez consecutiva, a Elfa, um dos principais provedores de soluções e serviços de logística em saúde no Brasil, foi reconhecida pela Controladoria-geral da União como uma empresa Pró-Ética. A companhia é a única de seu setor a figurar entre as 84 empresas escolhidas na edição 2022-2023 do prêmio, o que demonstra a robustez de seu sistema de compliance.

“O reconhecimento do Pró-Ética pelo segundo biênio consecutivo reforça nosso protagonismo em compliance no setor de distribuição e logística em saúde e confirma o engajamento de nossos colaboradores para o desenvolvimento da companhia dentro dos mais altos padrões de integridade empresarial", afirma Marcelo Pratini, Diretor Jurídico e de Compliance do Grupo Elfa.

De acordo com o executivo, para manter a Elfa como protagonista em seu setor, “continuaremos investindo no desenvolvimento do nosso programa de compliance, seja por meio de iniciativas tradicionais, como a realização de treinamentos e a revisão contínua de políticas corporativas, seja por meio de iniciativas disruptivas, como o uso de inteligência artificial para a interação entre nossos colaboradores e programa de integridade da Elfa”.

O Pró-Ética é um programa criado pela Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU com o intuito de incentivar a integridade dentro das corporações.
Além da premiação por dois biênios consecutivos no Pró-Ética, a Elfa também é reconhecida com a ISO 37001, certificação concedida a empresas que possuem um sistema de gestão antissuborno que atende aos mais altos padrões internacionais.


A companhia é, ainda, a atual vencedora do prêmio “Não Aceito Corrupção”, criado pelo instituto homônimo (Inac) na categoria Governança Corporativa, com o case de “Inteligência Artificial como Instrumento a Favor da Comunicação e Gestão de Compliance”.

A assistente virtual Eva, um chatbot operado por inteligência artificial, faz a interface dos colaboradores que querem expor questões sobre práticas da empresa de forma sigilosa e segura. “Ela tem linguagem simples e objetiva, aproximando a empresa de seus colaboradores de forma mais humanizada, dando espaço ao colaborador trazer dúvidas e até denúncias”, conta Pratini.

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