05/12/2023 às 16h55min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h09min

Samsung traz coleção do lendário artista para The Frame

12 obras-primas modernas estão agora disponíveis

Gustavo Henrique de Alencar
https://news.samsung.com/br/samsung-traz-colecao-do-lendario-artista-para-the-frame
Samsung traz coleção do lendário artista para The Frame

12 obras-primas modernas estão agora disponíveis na Samsung Art Store para milhões de usuários em todo o mundo
 
Imagem meramente ilustrativa
 
A Samsung Electronics Co., Ltd., líder global na indústria de telas1, anunciou hoje o lançamento de uma nova coleção de obras renomadas de Keith Haring na Samsung Art Store2, a partir de 1º de dezembro. A coleção apresenta 123 das peças mais notáveis de um dos mais lendários artistas do século XX, apresentando seu inesquecível legado para lares de todo o mundo.
 
“Estamos entusiasmados em trazer o poder e a vitalidade deste mestre contemporâneo para a Samsung Art Store”, disse Seline Sangsook Han, Vice-presidente Executiva de Negócios de Exibição Visual da Samsung Electronics. “Keith Haring criou uma linguagem visual que é reconhecida em todo o mundo e estamos muito satisfeitos em fornecer essas obras de arte em uma plataforma digital para que nosso público global possa desfrutar em casa”.
 
Keith Haring, um dos jovens artistas mais renomados de seu tempo, foi uma representação por excelência da cultura urbana de rua de Nova York na década de 1980. Inspirado pela arte de rua que caracterizava a cidade, Haring começou a expor seu trabalho em galerias e museus de todo o mundo. Participou também em projetos de sensibilização social, incluindo campanhas de alfabetização e iniciativas anti-AIDS.
 
Os usuários da Samsung Art Store agora podem exibir obras como “Radiant Baby”, “Retrospect” e “Untitled (Dancing Dogs)”, tornando essas obras icônicas de Haring mais amplamente disponíveis para consumidores em todo o mundo. A seleção também é especialmente selecionada e otimizada para a proporção de tela 16:9 da The Frame.
 
 
Imagem meramente ilustrativa
 
“Trabalhar com a Samsung Art Store foi uma grande oportunidade para compartilhar as obras de arte icônicas de Keith Haring com um público global”, disse David Stark, Fundador e Presidente da Artestar, uma agência internacional de consultoria e licenciamento de marcas que representa o Keith Haring Studio. “Keith viveu pelo espírito de ‘arte é para todos’, e a The Frame permite que seu trabalho entre nas casas de fãs e estreantes. Esperamos que esta coleção desperte o interesse em Haring e seu legado”.
 
Ao longo de sua carreira, Haring produziu arte não apenas como uma demonstração criativa, mas também para a melhoria de sua comunidade. Ele criou vários murais, esculturas e pinturas para beneficiar hospitais, grupos de crianças carentes e várias organizações comunitárias de saúde. Sua fundação está comprometida em trabalhar com museus, galerias, editoras e curadores de programas de educação artística para comemorar seu trabalho. Haring foi objeto de diversas retrospectivas internacionais e seu trabalho é apresentado em importantes coleções públicas e privadas, incluindo o Museu de Arte Moderna, o Museu Whitney de Arte Americana e muito mais.
 
 
Imagem meramente ilustrativa
 
Desde o início da Samsung Art Store em 2017, a Samsung fez parceria com artistas, museus e galerias de arte notáveis para permitir que os usuários vejam obras-primas e coleções de valor inestimável no conforto de suas próprias casas. Juntamente com esta coleção, a Samsung Art Store abriga milhares de obras de arte digitais adicionais de mestres – como Gustav Klimt, Kandinsky e Van Gogh – e coleções de arte digital de grandes instituições globais – incluindo a Tate em Londres, o Museu do Prado em Madrid e o Museu Belvedere em Viena.
 
Para obter mais informações sobre a The Frame e a Samsung Art Store, visite samsung.com.
 
1 Conforme dados de vendas divulgados pela Omdia, janeiro/2023.
2 É necessária uma assinatura da Samsung Art Store.
3 O número de obras disponíveis pode variar dependendo da região.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp