05/12/2023 às 18h43min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h07min

Ativistas nus contra produtos de peles

Em Barcelona, 50 ativistas nus enfrentaram 12 graus Celsius para manifestar-se contra a indústria de peles, apelando à UE para proibir as explorações de peles e os produtos de peles do mercado europeu.

Francisco Marcio Ferreira Pompeu
TVP World
públioo
A manifestação fez parte da Iniciativa de Cidadania Europeia #FurFreeEurope, que reuniu mais de 1,5 milhões de assinaturas.

Com o compromisso da Comissão Europeia de uma revisão legislativa do bem-estar animal até ao final de 2023, os activistas apelam a uma ação imediata para aliviar o sofrimento dos animais em indústrias como a produção de peles, explorações industriais e testes em animais.

Um ativista anti-peles disse; “Estou aqui pelos animais. Para lutar contra a indústria de peles que considero uma indústria altamente agressiva e opressiva contra os animais e estou aqui para acabar com isso. Especialmente nesta época de Natal.

Embora alguns estados membros da UE tenham proibido a criação de peles, os ativistas da AnimaNaturalis enfatizam a necessidade de uma legislação europeia abrangente, observando que o comércio de peles sacrifica 32 milhões de animais, necessitando de considerações nos domínios da saúde pública, jurídico, ambiental e ético.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp