05/12/2023 às 15h43min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h01min

Umicore lança e-book gratuito e didático sobre catalisadores automotivos

Essenciais para a saúde e para o meio-ambiente, os catalisadores garantem a redução de até 99% da emissão de poluentes dos veículos com motores a combustão

Amanda Caires Ferreira
Umicore
A Umicore, uma das maiores fornecedoras de catalisadores automotivos do mundo, está lançando, gratuitamente, um e-book sobre este componente. A companhia, que é pioneira em trazer essa tecnologia para o mercado brasileiro, utilizou toda a sua expertise para produzir um conteúdo recheado de informações educativas que demonstram a grande importância dos catalisadores na redução de até 99% da emissão de poluentes nos veículos com motores a combustão.

Obrigatório no Brasil desde 1997, para garantir que a frota brasileira esteja em conformidade com o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), cada catalisador evita que cerca de uma tonelada de material poluente alcance a atmosfera durante sua vida útil, que varia de 10 a 15 anos. “Este volume equivale a 110 kg de gases tóxicos por ano, ou 300 gramas por dia, por veículo”, explica Miguel Zoca, Gerente de Aplicação de Produto da unidade de catalisadores da Umicore no Brasil.

O e-book também destaca que a importância do componente é evidenciada pelo relatório mais recente "Emissões Veiculares no Estado de São Paulo", desenvolvido pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que revela dados de emissões de poluentes veiculares no período de 2006 a 2021. Em 2021, verificou-se que foram emitidas 258 mil toneladas de Monóxido de Carbono (CO), 151 mil toneladas de Óxido de Nitrogênio (NOx) e 3,6 mil toneladas de material particulado com diferentes elementos e compostos (MP).

“A publicação apresenta, de forma didática o funcionamento catalisador, as legislações relacionadas ao produto, dicas de manutenção, sua importância para garantir que o Brasil avance para uma mobilidade limpa e as tecnologias oferecidas pela Umicore neste segmento”, afirma Cláudio Furlan, Gerente Comercial da unidade de catalisadores da Umicore no Brasil. “Outro diferencial do equipamento que é apresentado pelo e-book é o fato dele ser um material circular, ou seja, ter alta capacidade de ser transformado em um novo produto”.

O e-book sobre catalisadores tem como objetivo contribuir para a conscientização sobre a importância desse elemento na preservação do meio ambiente, na saúde pública e na melhoria da qualidade do ar. O conteúdo pode ser acessado pelo link a seguir: https://www.umicore.com.br/storage/regiobr/e-book-umicore-catalisador-24-10.pdf

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp