04/12/2023 às 18h16min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h04min

Seis criadores PcD para seguir no Kwai

O app selecionou perfis que promovem a inclusão por meio de seus conteúdos e quebram preconceitos

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

A presença de PcDs nas mídias ajuda a comunidade a levar mais informações sobre a luta contra o preconceito e a inclusão. Além de contribuir para a representatividade na sociedade, gera a possibilidade de se identificar com outra pessoa por causa de algum marcador social em comum. 

No último domingo (03/01), foi celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 para promover uma reflexão e conscientizar a sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência, como acessibilidade, igualdade de oportunidade e a celebração de conquistas. Pensando nisso, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, selecionou seis criadores de conteúdo para acompanhar na plataforma. Confira!

Mini Gabys – Além de compartilhar momentos de descontração, passos de dança e seus momentos na academia, Gaby, que tem mais de 3,8 milhões de curtidas no app, usa todo o seu bom humor para criar vídeos engraçados ao lado dos amigos e do namorado, como no vídeo “Será que sou ciumenta?”.

O menor casal do mundo – Com mais de 15,7 milhões de curtidas no Kwai, Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino Barros, recordistas do Guinness Book, produzem um diário em vídeo sobre seu cotidiano. Um exemplo é o vídeo que Paulinho mostra aos seguidores como ele faz para dirigir.

Alex Bil Jr. – O criador procura sempre inspirar outras pessoas em seus vídeos. Em seu perfil na plataforma, que tem mais de 2,2 milhões de curtidas, ele compartilha trechos de suas participações em podcasts e eventos, momentos do dia a dia e conteúdos informativos, como esse, em que ele fala sobre a relação do surdo com a voz.

Eduarda Caroliny – Em seu perfil, que tem mais de 12,2 milhões de curtidas no Kwai, Eduarda grava conteúdos ao lado do marido, participa das trends de música e mostra o seu dia a dia, como neste vídeo, no qual ela está trocando a fralda do filho.

Felipe Lima – Felipe produz conteúdo de lifestyle em seu perfil, que tem mais de 9,5 milhões de curtidas no aplicativo. Ele compartilha mensagens positivas, interage com os usuários pelos comentários e mostra sua rotina em minivlogs, como nesse vídeo em que pratica exercícios na academia.

Família Passos Almeida – Em seu perfil no Kwai, que tem mais de 5,8 milhões de curtidas, Luana compartilha parte do seu cotidiano, mensagens motivacionais e também muito humor ao lado marido Paulo Passos, como no vídeo “Como ela acha que coloca a roupa”.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp