04/12/2023 às 13h55min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h04min

Museu Paulista é reconhecido por suas ações sociais

Museu participou do encontro anual do programa Mesa Brasil Sesc – Ipiranga e de evento do 46º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Emilly Santos
divulgação Museu Paulista

No último dia de novembro, aconteceu em São Paulo o encontro anual do programa Mesa Brasil Sesc – Ipiranga. O evento reuniu doadores e apoiadores do programa e todos foram homenageados com a entrega de um prato comemorativo. O Museu Paulista é um dos apoiadores e estava representado pela Profa. Rosaria Ono, diretora da instituição, e por Shirley Ribeiro, assistente técnica da direção.

Criado em São Paulo em 1994 e presente em todo o país desde 2003, o programa funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos, baseado na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais. Por meio da coleta e da distribuição urbana, a iniciativa doa alimentos que seriam descartados para localidades onde fazem a diferença.

Dados de 2021 indicam que, entre as unidades do Sesc situadas na capital e na Grande São Paulo que participam do programa, 1.191 empresas colaboraram com a iniciativa como doadoras e 1.341 instituições beneficentes foram atendidas. E o total de alimentos arrecadados chegou a 6,4 milhões de quilos. Já em 2023, só o Museu Paulista arrecadou 95 toneladas de alimentos, apenas no primeiro semestre.

Um dia antes (29), em outro evento que contou com a presença de várias autoridades, realizado pelo 46º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais uma vez o Museu Paulista foi reconhecido por sua atuação social. A instituição recebeu uma “medalha” pela parceria com a PM em prol da segurança da comunidade que frequenta o Parque da Independência e o Museu do Ipiranga.

A diretora do Museu Paulista também participou do evento. “O reconhecimento é uma satisfação, uma honra da qual todos nós nos orgulhamos. Além da dedicação à preservação da nossa história, o Museu Paulista também tem como prioridade o cuidado com a nossa população, apoiando e promovendo ações de impacto social”, diz a Profa. Rosaria Ono.

 

Contato para imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada
Edgard Léda • [email protected] • 11 97254-1878

Marco Paulo Berringer • [email protected] • 11 99393-3088


 

Museu do Ipiranga – USP

O Museu do Ipiranga é sede do Museu Paulista da Universidade de São Paulo. As obras de restauro, ampliação e modernização do Museu foram financiadas via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O edifício, tombado pelo patrimônio histórico municipal, estadual e federal, foi construído entre 1885 e 1890 e está situado dentro do complexo do Parque Independência. Concebido originalmente como um monumento à Independência, tornou-se em 1895 a sede do Museu do Estado, criado dois anos antes, sendo o museu público mais antigo de São Paulo e um dos mais antigos do país. Está, desde 1963, sob a administração da USP, atendendo às funções de ensino, pesquisa e extensão, pilares de atuação da Universidade.

Rua dos Patriotas, 100


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp