05/12/2023 às 12h02min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h04min

IRWIN amplia linha com lançamento de 12 novos discos diamantados

Novos produtos foram desenvolvidos para entregar mais velocidade de corte, acabamento, rendimento e durabilidade aos usuários de ferramentas

Edilaine Tenório
Divulgação
Referência mundial na fabricação de ferramentas manuais e acessórios para profissionais de diversos setores, a IRWIN acaba de lançar 12 modelos de discos diamantados, ideais para cortes em concretos, rebocos, refratários, tijolos, pisos, mármores e outros materiais que requerem acabamento sem lascas ou rebarbas.

“Os novos produtos foram desenvolvidos para atender os usuários mais exigentes, com foco em garantir velocidade de corte, acabamento, rendimento e durabilidade. Divididos em três tipos (Contínuo, Segmentado e Turbo), eles oferecem mais precisão e rendimento ao profissional em diversos serviços", explica Antônio Kimura, gerente de Marketing da IRWIN,

Segundo o especialista, os discos diamantados contam com banda de corte maior que a de modelos convencionais, além de 40% mais diamantes, que estão distribuídos de forma mais concentrada para proporcionar excelente acabamento, velocidade e geometria de refrigeração diferenciada.

“Os novos modelos entregam um alto rendimento, que pode ser medido pelo número de peças ou metros cortados e é um indicador importante na hora de decidir qual disco comprar. Com esses novos produtos, conseguimos oferecer também acabamento e cortes limpos, sem rebarbas ou lascamentos da superfície. Além disso, um único disco pode ser utilizado em diferentes materiais, o que traz maior abrangência de uso”, finaliza Kimura.

Várias opções de discos

Com quatro modelos (IW13891, IW47451, IW47701 e IW47901), os Discos Contínuos têm banda de corte totalmente plana. São indicados para aplicações que exigem alta qualidade no acabamento, podendo ser usados para cortes em pisos cerâmicos, azulejos, porcelanatos e mármores;

Os Discos Segmentados também estão disponíveis em quatro opções (IW13892, IW47452, IW47702 e IW47902), todas elas com segmentação da banda de corte dos capaz de proporcionar um trabalho refrigerado e, ao mesmo tempo, bastante agressivo nos materiais mais básicos e rústicos das etapas da construção. Esses discos são indicados para cortes em concreto, tijolos, reboco, placa de concreto, refratário e basalto.

Já os Discos Turbo, também encontrados em quatro versões (IW13893, IW47450, IW47700 e IW47900), combinam velocidade com o acabamento e podem inclusive ser utilizados para corte a seco, sem risco de superaquecimento. São indicados para trabalhos em mármore, granito, fibrocimento e telhas cerâmicas. 

Sobre a IRWIN
Marca da STANLEY BLACK & DECKER, a IRWIN conta com ferramentas manuais, acessórios para ferramentas elétricas e acessórios para usuários profissionais. Todos os seus produtos são especialmente desenvolvidos para atender às necessidades de trabalhadores das áreas da construção civil, marcenaria, mecânica, metalúrgica, elétrica, carpintaria, manutenção e reparo. Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a IRWIN tem distribuição em todo o território nacional e oferece um portfólio completo de itens que atingem rígidos padrões de performance, durabilidade, eficiência e inovação, como brocas, ferramentas manuais e de corte, além de equipamentos para segurança e armazenagem.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp