04/12/2023 às 12h18min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h01min

Cibra é a 6ª melhor empresa na categoria Fertilizantes no Prêmio Melhores do Agronegócio

O ranking é realizado anualmente pela revista Globo Rural, com metodologia desenvolvida pela Serasa Experian e está na sua 19ª edição

Redação
https://www.cibra.com/
Divulgação
A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, acaba de conquistar a 6ª posição na categoria Fertilizantes, no 19º Prêmio Melhores do Agronegócio, regiões Norte e Nordeste. A premiação é uma das mais importantes do setor e tem a iniciativa da revista Globo Rural, em parceria com a Serasa Experian.

Anualmente, a publicação avalia empresas com base em seu desempenho e gestão, listando as maiores em mais de 20 segmentos do agronegócio, com cortes por região, estado e indicadores financeiros. A avaliação também destaca as melhores companhias em cada ramo, utilizando critérios técnicos para analisar os resultados, inclusive considerando aspectos relacionados à responsabilidade socioambiental.

Em 2022, a Cibra faturou um volume 10 vezes maior que em 2012, quando se iniciou a gestão atual. Neste período, a corporação cresceu em média 23%, enquanto a indústria de fertilizantes cresceu em média 3%. Consistente com sua performance nos últimos 10 anos, a Cibra fechará o ano de forma positiva, atingindo um volume entregue próximo de 3 milhões de toneladas.
Dentro da estratégia de expansão anunciada em 2021, estão previstos investimentos totais de R$ 1,5 bilhão até 2026. Entre os principais investimentos estão a aquisição da unidade de Uberaba (MG) em 2021, a construção de unidades greenfield em Sinop (MT), inaugurada em maio de 2023, e São Luís (MA), prevista para 2024.

"Esse reconhecimento é fruto do comprometimento e da dedicação da Nossa Gente, que trabalha para oferecer inovação e qualidade no setor de fertilizantes. Continuaremos empenhados em avançar e contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro", destaca Santiago Franco, CEO da Cibra.
Entre 2019 e 2022, a companhia investiu mais de R$50 milhões em sustentabilidade. Para Cristina Oliveira, Diretora de Gente e Sustentabilidade, esse reconhecimento demonstra que a companhia está no caminho certo. “Continuamente investimos em projetos para reduzir nosso impacto no meio ambiente. Em novembro, estabelecemos uma parceria estratégica com a JBS Ambiental e a Infinity para implementar a logística reversa de big bags. Em 2019, realizamos a transição da matriz energética de nossa unidade em Camaçari (BA), substituindo o gás natural por biomassa na produção de nosso fertilizante”, afirma. A empresa mantém uma vigilância ativa no mercado de hidrogênio verde, tanto no Brasil quanto globalmente, buscando oportunidades para participação e investimento em fontes de energia mais limpas e renováveis.

Com a inovação como um de seus pilares estratégicos, em 2022, a Cibra lançou o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado ao preço do fertilizante. O preço do fertilizante é travado no momento da aquisição do CibraCoin, com a possibilidade de escolha da troca por fertilizantes em um momento futuro. O produtor garante seu fertilizante sem precisar ficar com ele estocado. Isso protege contra possíveis aumentos de preço, funcionando como uma espécie de hedge muito mais simples de operar.O CibraCoin é classificado como um utility token, pois o produtor tem a certeza de que 1 CibraCoin sempre valerá 1 kg de fertilizante.

Vale ressaltar, ainda, que a corporação é a única empresa do setor agrícola a adotar o modelo WFA (Work From Anywhere) de forma definitiva para o time corporativo desde 2021. Com a adesão a esse novo formato de trabalho, a Cibra atrai talentos de todas as partes do Brasil, estimulando um pensamento diverso e inovador, e segue expandindo suas atividades em ritmo acelerado.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp