04/12/2023 às 18h28min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h00min

Do Campo à Cidade: A Ponte do Transvias no Transporte de Mercadorias entre Polos Agrícolas e Urbanos

O dinamismo das cidades, alimentado por um fluxo constante de bens e serviços, encontra no eficiente sistema de transporte de mercadorias, o Transvias, a ponte vital que conecta a abundância dos campos à demanda urbana.

Baronesa RP
divulgação

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o transporte rodoviário detém aproximadamente 75% da movimentação de cargas no País, uma modalidade de peso no cenário nacional. Isso ganha contornos ainda mais nítidos ao considerar o papel do Brasil como potência agrícola global, destacando-se como um dos gigantes na exportação de produtos agrícolas.

 

O dinamismo das cidades, alimentado por um fluxo constante de bens e serviços, encontra no eficiente sistema de transporte de mercadorias, o Transvias, a ponte vital que conecta a abundância dos campos à demanda urbana. Esta sinergia entre as zonas de produção agrícola e os centros urbanos, embora muitas vezes imperceptível para o consumidor final, desempenha um papel crucial no cotidiano econômico e na manutenção da qualidade de vida nas metrópoles.

 

Nesse contexto, a eficiência logística ganha o status de protagonista. "Investimos continuamente em tecnologia e infraestrutura para que o Transvias não seja apenas um sistema de transporte, mas um ecossistema logístico que conecta, de forma inteligente e sustentável, o campo à cidade", afirma Celio Martins, gerente de novos negócios do Transvias. "Com o rastreamento avançado e a otimização de rotas, garantimos segurança e eficiência, reduzindo custos e o tempo de viagem das mercadorias", complementa Martins.

 

Essa malha conectiva se expande além do asfalto, abrangendo também o transporte ferroviário, que, apesar de responder por uma fatia menor – em torno de 20% –, apresenta-se como um forte aliado para transportes de longo curso, dada sua capacidade de movimentar grandes volumes com custos reduzidos e menor impacto ambiental.

 

"O desafio da sazonalidade da produção agrícola exige uma logística adaptável e inteligente. O Transvias responde a isso com soluções que vão além do transporte, envolvendo armazenagem e integração entre modais", salienta Martins, ressaltando a necessidade de uma operação logística que acompanhe o ritmo das colheitas e entressafras.

 

As parcerias estratégicas e o investimento contínuo em inovação são o combustível que impulsiona a evolução constante desta interconexão entre o campo e a cidade. "Somos mais do que uma ponte para o transporte de mercadorias, somos um elo crucial para o desenvolvimento sustentável do país", declara Martins com convicção.

 

Portanto, o Transvias não apenas sustenta o abastecimento urbano, mas também solidifica a importância vital do agronegócio para a economia. Através de uma visão holística e integrada de logística, a Transvias está pavimentando o caminho não só para mercadorias, mas também para a prosperidade e sustentabilidade de negócios.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp