04/12/2023 às 15h02min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h00min

Open Co anuncia novas contratações de C-level nas áreas de marca e finanças

Fernanda Salgado, ex-Neon, assume a Gestão de Marcas da companhia, e com larga experiência em finanças, o executivo Afonso Sugiyama torna-se o novo CFO da empresa

Renan Tondato Rodrigues
Divulgação
São Paulo, dezembro de 2023 - Referência em crédito pessoal no Brasil, a Open Co anuncia novas duas lideranças para reforçar a equipe em uma nova etapa da empresa. Fernanda Salgado, assume a Gestão de Marcas da companhia com o propósito de potencializar a identidade da Open, expandir perspectivas e afirmar o compromisso com a diversidade. Já o executivo Afonso Sugiyama torna-se o CFO (Chief Financial Officer), responsável pela área de finanças, jurídica, e pela construção de estratégias para mercado de capitais e estruturação de novos fundos.

“A Open Co está consolidada como um dos players de crédito mais sólidos do mercado brasileiro. Para acompanhar esse contínuo crescimento, precisamos de profissionais qualificados e com experiências de sucesso. Fernanda e Afonso trazem na bagagem a expertise de grandes mercados e o entusiasmo no propósito de oferecer soluções de crédito descomplicadas, baseadas no desenvolvimento de pessoas e empresas”, ressalta o CEO, Sandro Reiss.

Fernanda conta com uma extensa bagagem na área. Formada em designer gráfico, tem atuação em estratégia, construção e experiência de branding nos mais diversos segmentos. Foi Head de Marca e Comunicação da Neon, onde liderou uma equipe responsável pelo rebranding da empresa. “Um dos principais diferenciais da Open Co, que me fez aceitar esse desafio, é entender que crédito é o motor que permite às pessoas melhorarem de vida”, complementa.

Com 25 anos de experiência nas áreas de finanças, desenvolvimento de novos negócios e produtos, o engenheiro Afonso Sugiyama carrega a expertise em liderar ciclos de crescimento acelerado. Liderou grandes projetos em empresas brasileiras de consumo que são referências em seus segmentos, como Smart Fit, Havaianas e Porto Seguro. “Vejo com otimismo o próximo ciclo da Open Co. O momento do mercado é desafiador, mas já estamos posicionados como referência em crédito sem garantia, estudando oportunidades melhores para PF e PMEs”, diz.

Estratégia

A Open Co tornou-se a maior fintech de crédito sem garantias do país, após nascer da fusão entre Geru e Rebel, em 2021. Em junho deste ano, a empresa anunciou a fusão com a BizCapital, com a premissa de oferecer empréstimos para pequenas e médias empresas (PMEs), que sempre encontraram enorme burocracia e dificuldades de acesso nos grandes bancos.

Com o negócio, o grupo expandiu sua base de clientes com mais de um milhão de CNPJs cadastrados, além de adquirir a plataforma de crédito para PMEs —um mercado que movimenta mais de R$ 900 bilhões por ano no Brasil. Somando esse universo ao de pessoas físicas, a Open Co tem em mãos o desafio e a oportunidade de "cobrir" o país inteiro com soluções de crédito mais simples, acessíveis e inteligentes.

Sobre a Open Co
Fundada em 2021 a partir da fusão de Geru e Rebel, duas das principais fintechs de crédito do Brasil, a Open Co tem como missão levar crédito justo para mais pessoas, acirrando a competição em um mercado ainda dominado pelos bancos tradicionais. Em 2022, o grupo adquiriu a BoletoFlex, empresa de Buy Now Pay Later, e em 2023, a BizCapital, expandindo sua atuação também para pequenas e médias empresas. Hoje, ela acumula R$ 5 bilhões em operações sem garantias concedidas no país. Saiba mais em www.open-co.com

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp