01/12/2023 às 12h12min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h09min

Hewlett Packard Enterprise colabora com a NVIDIA para fornecer uma solução GenAI de classe empresarial e full-stack

-

Larissa Nato
https://www.nvidia.com/pt-br/
Sim
BARCELONA - 30 de novembro de 2023 - A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) anuncia uma colaboração estratégica ampliada com a NVIDIA para criar uma solução de computação empresarial para IA generativa (GenAI). A solução de inferência e ajuste de IA pré-configurada e projetada em conjunto permite que empresas de qualquer tamanho personalizem rapidamente os modelos de base usando dados privados e implementem aplicações de produção em qualquer lugar, da borda à nuvem. A oferta elimina a complexidade do desenvolvimento e da implantação da infraestrutura GenAI com full-stack de ajuste e inferência de IA da HPE e da NVIDIA.

À medida que as empresas desenvolvem e implantam modelos de GenAI para casos de uso, como pesquisa de conversação, automação de processos de negócios e criação de conteúdo, elas precisam de um stack de software e infraestrutura que possa ser implementada rapidamente e de onde quer que a empresa precise. A nova solução de computação para IA generativa faz parte de uma colaboração ampliada entre a HPE e a NVIDIA que oferece soluções de IA full-stack prontas para uso. Essas soluções integram o software de ambiente de desenvolvimento de machine learning da HPE, software HPE Ezmeral, HPE ProLiant Compute e HPE Cray Supercomputadores com o pacote de software NVIDIA AI Enterprise, incluindo o framework NVIDIA NeMo.

"Juntas, a HPE e a NVIDIA estão em uma posição única para oferecer uma solução abrangente nativa de IA que facilitará drasticamente a jornada para desenvolver e implantar modelos de IA com um portfólio de soluções pré-configuradas", afirma Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. "A colaboração estratégica entre a HPE e a NVIDIA reduzirá drasticamente as barreiras para os clientes que buscam transformar seus negócios com IA."

"A era da IA generativa está crescendo a toda velocidade, com as empresas correndo para reimaginar seus negócios", ressalta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "Nossa colaboração ampliada com a HPE ajudará as empresas a impulsionar uma produtividade sem precedentes por meio de aplicações de IA que se conectam com dados de negócios para alimentar assistentes precisos, chatbots informados e pesquisa semântica."

Aumente a velocidade da IA com uma solução de ajuste e inferência de IA desenvolvida especificamente para esse fim

A solução de computação empresarial para IA generativa é uma nova solução de data center de ajuste e inferência de IA que fornece o ponto de entrada ideal para empresas de todos os tamanhos com uma oferta pronta para iniciar rapidamente sua jornada de IA.

Com a nova solução de computação empresarial para IA generativa, as empresas podem usar modelos de base pré-treinados com seus dados privados para criar aplicações de produção, como chatbots de IA. Além disso, os fluxos de trabalho de geração aumentada por recuperação (RAG) melhoram ainda mais a qualidade e a precisão dos dados da aplicação.
  • Criado para fins específicos e otimizado para IA: uma arquitetura em escala de rack com o HPE ProLiant Compute DL380a líder de mercado, pré-configurado com GPUs NVIDIA L40S, DPUs NVIDIA BlueField-3 e a plataforma de rede Ethernet NVIDIA Spectrum-X para IA em hiperescala. A solução foi dimensionada para fazer o ajuste fino de um modelo Llama 2 de 70 bilhões de parâmetros e inclui 16 servidores HPE ProLiant DL380a e 64 GPUs L40S.
  • Software de IA HPE: Software de ambiente de desenvolvimento de machine learning HPE com novos recursos de estúdio de IA generativa para criar protótipos e testar modelos rapidamente, e o software HPE Ezmeral com novos recursos com reconhecimento de GPU para simplificar a implantação e acelerar a preparação de dados para cargas de trabalho de IA na nuvem híbrida.
  • Software de IA da NVIDIA: NVIDIA AI Enterprise para acelerar o desenvolvimento e a implantação de IA de produção com segurança, estabilidade, capacidade de gerenciamento e suporte. Ele oferece o framework NVIDIA NeMo, kits de ferramentas guardrailing, ferramentas de curadoria de dados e modelos pré-treinados para simplificar a GenAI empresarial.
"Essa parceria impulsionará o desenvolvimento de aplicações em IA nas empresas. É notável o quanto essa ferramenta continuará sendo essencial nos fluxos de trabalho e a NVIDIA se empenha em proporcionar soluções que contribuirão cada vez mais para esse processo”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Serviços HPE para avançar a jornada de uma empresa para a IA

A HPE Services agora oferece um amplo portfólio de serviços de consultoria, treinamento da força de trabalho e soluções de implantação. Os novos serviços de IA levam os clientes a todas as etapas da jornada: desde a descoberta da GenAI e do LLM até a implementação, onde os clientes desenvolvem os modelos operacionais ideais e as estratégias de dados em nuvem híbrida necessárias para criar, implementar e dimensionar soluções para resultados transformadores. Esses serviços abrangentes contam com o suporte dos novos Centros Globais de Excelência em IA e Dados, agora abertos na Espanha, nos Estados Unidos, na Bulgária, na Índia e na Tunísia.

A HPE acelera o treinamento em IA com uma nova solução pronta para uso, desenvolvida pela NVIDIA

Na SC23, a HPE anunciou uma solução de supercomputação pronta para uso com tecnologia NVIDIA para grandes empresas, instituições de pesquisa e organizações governamentais para abordar a primeira fase do ciclo de vida da IA: desenvolvimento e treinamento de modelos fundamentais. A solução de computação empresarial para IA generativa é uma solução de IA de fator de forma menor para clientes corporativos que se concentram no ajuste e inferência.

Nova arquitetura nativa de IA e soluções de nuvem híbrida para acelerar o desenvolvimento e a implementação de modelos de IA implantação

Na HPE Discover Barcelona 2023, a HPE anuncia sua nova arquitetura nativa de IA aberta e full-stack e a próxima série de ofertas de nuvem híbrida e nativa de IA para desenvolvimento de machine learning, análise de dados, armazenamento de arquivos otimizado para IA, ajuste e inferência de IA e serviços profissionais.
Disponibilidade

A solução de computação empresarial para IA generativa estará disponível para pedidos no primeiro trimestre do ano fiscal de 24.

Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) é a empresa global de borda a nuvem que ajuda as organizações a acelerar os resultados, liberando o valor de todos os seus dados, em qualquer lugar. Construída com base em décadas reimaginando o futuro e inovando para aprimorar a maneira como as pessoas vivem e trabalham, a HPE oferece soluções de tecnologia exclusivas, abertas e inteligentes como um serviço. Com ofertas que abrangem serviços de nuvem, computação, computação de alto desempenho e IA, borda inteligente, software e armazenamento, a HPE oferece uma experiência consistente em todas as nuvens e bordas, ajudando os clientes a desenvolver novos modelos de negócios, a se envolver de novas maneiras e a aumentar o desempenho operacional. Para obter mais informações, acesse: www.hpe.com.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://www.nvidia.com/pt-br/.
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp