01/12/2023 às 12h22min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h09min

Compass UOL é nomeada líder em quatro quadrantes do estudo de AWS Ecosystem do ISG, com destaque às soluções de Gen AI

Relatório ISG Provider Lens™ coloca a companhia à frente em quatro segmentos no Brasil: análise de dados e aprendizado de máquina; serviços de consultoria; serviços de migração; e serviços gerenciados

Vitória Soler Rodrigues dos Santos
Compass UOL

São Paulo, dezembro de 2023 - O novo relatório “ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners Brazil 2023” acaba de nomear a Compass UOL, empresa global especializada em serviços de transformação digital, como líder em análise de dados e aprendizado de máquina da AWS, destacando o conjunto de engenharia de software AI Cockpit para os clientes aplicarem a inteligência artificial generativa (Gen AI) e, por meio dessa tecnologia, melhorarem o desempenho dos seus negócios. 

Os relatórios do Information Services Group (ISG), empresa líder global em consultoria e pesquisa em tecnologia, verificam diversas instituições em relação aos seus pares com base na atratividade de seus portfólios e na força competitiva - diferenciais que auxiliam na escolha de parceiros ideais para os negócios.

Além do AI Cockpit, outros fatores que tornaram a Compass UOL líder em análise de dados e aprendizado de máquina da AWS incluem estruturas que abrangem todas as soluções e serviços da AWS e um novo acelerador de lakehouse que permite aos cientistas de dados desenvolver e testar novas fontes de informações na AWS. 

No total, o “ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners Brazil 2023” coloca a Compass UOL como líder em quatro segmentos de mercado no Brasil:

1- Análise de dados e aprendizado de máquina da AWS: o relatório aponta que a Compass UOL ajuda os clientes a transformar dados em estratégias de negócios valiosas, seja para reinventar processos ou acelerar a transformação.

2- Serviços de consultoria da AWS: de acordo com a análise, as fortalezas da Compass UOL abrangem seu conhecimento e experiência em transformação digital, relacionamento comercial próximo e extenso com a AWS e os estúdios de inovação.

3- Serviços de migração da AWS: o estudo reconhece o alto envolvimento da Compass UOL do início ao fim das jornadas de migração para a nuvem dos clientes.

4- Serviços gerenciados da AWS: a pesquisa constatou que a Compass UOL conecta completamente a visão, o gerenciamento e a melhoria da nuvem aos objetivos de negócios dos clientes.

Segundo o relatório, a Compass UOL apresenta um crescimento em portfólio de serviços e competitividade no mercado brasileiro, com um forte ritmo de expansão. Com flexibilidade, oferece soluções que podem ser adaptadas de acordo com as necessidades específicas de cada empresa e apresenta a maior atratividade no portfólio de serviços em projetos de migração para a nuvem AWS entre seus concorrentes. Além disso, explora toda a fortaleza de soluções e serviços oferecidos pela AWS, transformando dados em valiosas estratégias e ajudando nas jornadas de transformação digital do negócio de seus clientes.

“Oferecemos soluções avançadas direcionadas à IA generativa que refletem nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência tecnológica. Temos uma expertise consolidada em setores-chave, como o financeiro e varejista, e pretendemos expandir nosso alcance para aplicar essa tecnologia inovadora em muitas outras indústrias”, explica Luciano Guareschi, presidente da Compass UOL no Brasil. “Esses serviços oferecem aos clientes uma vantagem competitiva notável, uma vez que os capacita a transformar digitalmente seus processos, impulsionar a eficiência operacional e aprimorar a experiência do cliente”.

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é uma empresa global que impulsiona a transformação de organizações por meio da Inteligência Artificial e das Tecnologias Digitais. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. 

Informações à Imprensa
RPMA Comunicação 

Fabiano Oliveira

[email protected]

Vitória Soler 

[email protected]                                               

Joice Ferreira

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp