01/12/2023 às 15h06min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h08min

Pernambucanas reforça seu compromisso com a transformação social e firma parceria com o Instituto Travessia

Iniciativa envolve impacto positivo e economia circular com a comercialização de produtos produzidos por reeducandos do sistema carcerário do estado de Pernambuco

Bianca Antunes
Pernambucanas
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, tem como um de seus propósitos o desenvolvimento responsável e busca sempre promover iniciativas que unem prosperidade econômica, equilíbrio social e uso consciente dos recursos ambientais.

Como mais uma forma de reforçar o seu compromisso social, a varejista firmou uma parceria com o Instituto Travessia, Organização Social Civil (OSC), que trabalha há 13 anos com projetos de ressocialização e empreendedorismo, promovendo a inclusão social e a redução da pobreza no país. Um dos projetos do instituto é o “[Re]costurando o futuro”, que tem como objetivo capacitar os reeducandos do sistema carcerário do estado de Pernambuco em corte e costura industrial. Até o momento, mais de 10 mil pessoas socialmente vulneráveis já foram beneficiadas pelos projetos do instituto.

Acreditando na importância da educação e na busca por matérias-primas sustentáveis, a Pernambucanas passará a comercializar as ecobags produzidas pelo Travessia, que são compostas de algodão 100% reciclado. As ecobags serão vendidas em 35 lojas da rede, além de outros canais de comercialização da marca. O valor unitário será de R$ 19,99.

Além de intensificar seu compromisso social, ao apoiá-los, a marca também amplia sua contribuição com o desenvolvimento de Pernambuco, estado em que sua história teve origem. Foi na cidade de Paulista, em 1908, que a trajetória da então chamada Casas Pernambucanas foi iniciada e que ao longo dos anos passou a se misturar com a história do Brasil.


Sobre a Pernambucanas 
Há 115 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 340 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 500 lojas e cerca de 12 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas. 
  
Facebook: @pernambucanas 
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/pernambucanas/@pernambucanas 
Instagram: @pernambucanas 
YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas 
Website: http://www.pernambucanas.com.br 
 
Assessoria de Imprensa Institucional | Edelman 
André Moraes | [email protected] | 11 99161-4569 
Nataly Brito | [email protected]
 
Pernambucanas  
[email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp