01/12/2023 às 09h43min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h06min

De plano de saúde e educação a lazer: Senge oferece diversos benefícios a associados

Além de convenções coletivas e melhorias salariais, instituição garante convênios que promovem capacitação e qualidade de vida aos profissionais

Carolina Mesquita
Divulgação Senge
O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge), diferente do que o nome sugere, ultrapassa o campo da engenharia e representa e luta também pelos direitos dos arquitetos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos, assim como dos engenheiros.

A presidente da instituição, Teodora Ximenes, ressalta que lutar pelos interesses dessas classes e garantir as melhores condições de trabalho possíveis faz parte da essência e da razão de existir do Senge.

Apesar de representar um leque dão variado de profissionais há tantas décadas, muitos desconhecem os benefícios e serviços prestados pelo sindicato.

"Garantir que os profissionais estejam bem capacitados para atender as demandas do mercado de trabalho, cada vez mais exigente, é uma tarefa que dispõe do empenho e dedicação do sindicato. Para que isso seja possível, são estabelecidas parcerias com instituições de ensino e de referência dos segmentos que demonstram forte tendência de crescimento, disponibilizando vias mais acessíveis para adquirir conhecimento", pontua Ximenes.

Além da parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) e com o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), que concede descontos aos associados, o Senge também promove cursos gratuitos de curta duração para os profissionais da área.

Ainda no âmbito educacional, os filhos dos afiliados podem usufruir de abatimentos na matrícula e mensalidades no Colégio Adventista e Creche Escola Mundo da Fantasia.

Para garantir a saúde da categoria, o Senge possui parceria com a Unimed Fortaleza e Uniodonto que garante até 60% de desconto em relação aos planos aderidos fora da parceria.

Os associados também possuem abatimentos de 15% a 30% em medicamentos comprados na rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma.

Os profissionais filiados também têm benefícios para os momentos de lazer. Isso porque o sindicato possui convênio com o Hotel Vale das Nuvens e com o Remanso Hotel de Serra, ambos em Guaramiranga, que garante condições especiais para estadia dos associados.

"O Senge demonstra em seus esforços a importância de cumprir o papel social de uma grande e tradicional instituição, aproximando a sociedade do sindicato por meio de ações filantrópicas, de educação e prestação de serviços", ressalta a presidente do sindicato.

Serviço:
Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE)

Rua Alegre, 01 – Praia de Iracema – Fortaleza/CE
[email protected]
(85) 3219-0099
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp