01/12/2023 às 14h43min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h01min

Como culpar os outros pode te afastar dos seus desejos para 2024

Escritora e mentora Saschi Schmidt explica como se tornar uma melhor versão de você

Lu Almeida
Unsplash
Sabe aquele tipo de pessoa que sempre acha um culpado para qualquer coisa de errado que acontece na sua vida? Se você é assim ou pelo menos faz isso em alguns momentos da sua vida, cuidado!

A escritora e mentora Saschi Schmidt explica que se você quer um ano de 2024 melhor, precisa ser uma melhor versão de você e isso passa pela autorresponsabilidade. “Afinal, se você mantém a mesma forma de pensar, sentir e agir, isso vai gerar os mesmos resultados. Então, se quiser um resultado diferente em qualquer área de sua vida, tem que se tornar uma pessoa diferente que pense, sinta e aja diferente. Um bom começo e parar de culpar os outros pelos resultados da sua vida.”

Saschi reforça que culpar os outros tira o poder das suas mãos. “Quando você culpa os outros por estar onde está ou por ter tido os resultados que teve, só essas pessoas poderão mudar os seus resultados, e nem sempre elas sabem que você existe ou querem ver o seu sucesso. Agora, quando você assume a responsabilidade e não a culpa, por estar onde está e ter os resultados que tem você ganha o direito a ter as ferramentas que irão te levar onde quiser ir e conquistar os resultados que sempre desejou”, complementa.

A escritora, pós-graduada em Psicologia Positiva, reforça que é necessário abolir a palavra e o sentimento de culpa, pois ele ancora a vida das pessoas no passado, fazendo que entrem em um looping de autopunição que pode ser extremamente danoso para a vida que gerada ao redor.

“Já a autorresponsabilidade nos eleva, nos leva ao patamar de criadores conscientes de nossa realidade, e assim fica mais fácil criar um 2024 ainda mais incrível que 2023”, destaca.

Saschi completa: “Se 2023 foi um desafio para você, faça uma análise dos caminhos que escolheu, das decisões que tomou e porque os escolheu, assuma a responsabilidade pelos desafios gerados e assim desenhe um 2024 mais próspero e feliz. Se ficar culpando a política, o chefe, o marido, a esposa, os filhos ou qualquer coisa por 2023 ter sido um ano difícil, 2024 estará à mercê da sorte quando poderia estar em suas mãos”.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp