30/11/2023 às 15h58min - Atualizada em 01/12/2023 às 00h00min

Delta desenvolve caixa customizada para uso interno na linha automotiva

O produto é responsável pelo transporte de componentes setorizados de produção de veículos; além de sustentável, tem o custo menor que outros materiais como o EVA

Vervi Assessoria
Divulgação

 

A otimização de processos internos visa, dentre tantas melhorias, desonerar a cadeia de produção. Gerando economia em cada etapa de produção, a consequência é um produto final com custo mais baixo. Trazendo esse raciocínio para a produção automotiva, vale a mesma regra. No entanto, além de tornar rotinas fabris mais rentáveis, os produtos que são utilizados no dia a dia podem (e devem) ser mais baratos para que a fábrica seja ainda mais competitiva.

 

Nesse sentido, a Delta Indústria de Caixas de Papelão Ondulado desenvolveu uma caixa 100% personalizada para a indústria automobilística. A caixa tem o principal objetivo de acomodar peças específicas de uma determinada parte do carro, com todas as partes, peças e componentes contados exatamente para uso em seu destino. A caixa percorre uma esteira de produção até chegar a equipe responsável pela recepção do material e montagem de determinado “setor” do veículo.

 

O diretor comercial da Delta, Cícero Mário, analisa essa frente como mais uma oportunidade em um mercado em que sempre demandará inovação. “O desempenho do mercado automotivo depende muito da economia, e todos os mercados enfrentam suas crises econômicas. Para driblar as intempéries é preciso inovar. Nós desenvolvemos uma caixa com material diferenciado que permite atendê-los com a mesma eficiência e com menor custo”.

 

Ele acrescenta ainda que a Delta preza pela economia de recursos e pela sustentabilidade. A caixa é produzida em papelão e atende com eficiência às mesmas demandas, substituindo assim o EVA e outros materiais. Porém as diferenças são altamente significantes pois, além do material ser sustentável, as caixas possuem um investimento menor produzido a partir desse material. “Se atende melhor e mais barato, o cliente gosta, recomenda e volta”, observa Cícero.

 

A Delta Indústria de Papelão Ondulado possui um setor de projeto e desenvolvimento, e tudo passa este departamento, que estuda e analisa cada caso, cada pedido, e sugere aos clientes customizações que visam atender não só na questão prática, de uso, como na questão financeira, com possibilidades de reduções, diz o gerente do setor, Éderson dos Santos, enfatizando que “a economia nos processos é a inteligência que o fornecedor deve entregar junto com seu produto”.

 

Mais informações em deltacaixaspapelao.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp