O Programa Pérolas, lançado em 2015 pela Universidade Hinode (UH) sob a liderança de Crisciane Rodrigues, Presidente do Comitê de ESG do Hinode Group, representa um marco notável no empoderamento feminino e na transformação social.
Antes da implementação do programa, mais de 70% dos líderes que desenvolvem seus negócios dentro da Hinode eram homens e, por meio do Pérolas, essa dinâmica foi transformada, alcançando uma liderança feminina de 50,6%. Isso reflete o impacto profundo e positivo do programa na promoção da equidade de gênero.
A executiva do Hinode Group, ao comentar sobre a iniciativa, enfatiza a importância do programa: "O Pérolas foi criado com a visão de fortalecer a liderança feminina no negócio de venda direta e marketing de rede. Nosso foco é capacitar mulheres, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para alcançarem os mais altos patamares de graduação e renda."
O programa se distingue por seu ecossistema de suporte abrangente. "Oferecemos treinamentos que cobrem áreas vitais como sororidade, gestão, liderança, performance e empreendedorismo feminino. Esses treinamentos são essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres," explica Rodrigues.
Ela também ressalta os resultados impressionantes de 2023, sendo que mais de 8 mil mulheres no Brasil e outros países da América Latina utilizaram o conhecimento adquirido na plataforma, que disponibiliza 3.865 cursos para toda a rede. O programa de Autogestão Feminina é um dos destaques, abordando questões como equilíbrio de gênero e autoestima.
Os impactos financeiros são significativos contando que 12.622 mulheres beneficiadas pelo programa alcançaram uma renda 84% maior do que aquelas que não participaram. Isso mostra o sucesso do programa não só em termos financeiros, mas também sua repercussão positiva na vida das mulheres.
Ao longo de oito anos, o Programa Pérolas impactou mais de 460 mil mulheres em oito países. "Nossa adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres, reforça nosso compromisso com a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres," conclui a Presidente do Comitê de ESG, do Hinode Group.
O Programa Pérolas tem um modelo de sucesso na promoção da liderança feminina e no empoderamento das mulheres no ambiente de negócios global, fortalecendo que as iniciativas corporativas podem efetuar mudanças sociais positivas.
SOBRE HINODE Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca. Hinode - www.hinode.com.br Informações à Imprensa |
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U