30/11/2023 às 15h05min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h22min

07 dicas para ser efetivado na vaga temporária de fim de ano

Gabriella Torres
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As principais datas do comércio se aproximam e, segundo os dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), neste último trimestre de 2023, devem ser abertas 470 mil vagas temporárias, sendo, 55% dessas contratações impulsionadas pela indústria, seguidos de 30% do setor de serviços e 15% pelo do setor de comércio.
 
As oportunidades estão aí e, mais do que uma grande chance de retornar ao mercado de trabalho, a intenção de muitos profissionais temporários é manter-se empregados após as festas de final de ano.

Mas, como ser efetivado e aproveitar a oportunidade para decolar na carreira? A seguir, enumero 7 dicas que podem ajudar tanto na contratação como também na efetivação:
 
1- ESTAR CONECTADO: estar antenado e familiarizado com as novas tecnologias, saber lidar com aplicativos, tanto para uma possível entrevista à distância, como também para atender um consumidor cada vez mais exigente e digitalizado.
 
2- GOSTAR DE GENTE: principalmente no setor de varejo, impulsionado pelas datas importantes para o comércio, é preciso saber se comunicar, encantar e querer o melhor para o próximo. Gostar de resolver os problemas dos clientes e saber encontrar a alegria na alegria do outro fazem parte do segredo para a felicidade e o sucesso nos negócios.
 
3- ATUAR MOTIVADO: sem motivação, nada grandioso acontece, portanto, comece cada dia tomando uma dose extra de vitamina “O” de otimismo. Lembre-se que o final de ano é tempo de alegria e a data mais esperada pelo comércio. Transborde boa vontade e otimismo, isso deixa o ambiente bem mais positivo e mais propício aos bons negócios.
 
4- TER BOA VONTADE: atue com paixão e brilho nos olhos. Tenha interesse pelo propósito da empresa e pela causa do cliente. Não adianta fazer as coisas com má vontade ou cara feia. Já que precisa fazer, faça com boa vontade e sorriso no rosto. Foque na solução, afinal, os fracos mostram os problemas, os fortes apresentam as soluções.
 
5- CUIDAR DA IMAGEM: cuide da sua imagem, aparência física e da sua postura digital, lembre-se que o primeiro item a ser vendido é você, tenha em mente que as suas postagens formam, também, a sua imagem profissional.
 
6- ESTAR CAPACITADO: muitos querem ganhar, poucos querem treinar, ou seja, o mercado espera por um vendedor que domine as técnicas desde a abordagem inicial até o fechamento das vendas. E, mais do que uma atuação apenas transacional, focada na venda, o cliente prefere um profissional orientado para entender e apernas depois atender e vender. A dica aqui é: qualifique-se continuamente. Hoje em dia, você consegue aprimorar-se até em casa, pelo celular, TV ou na frente do computador. Eu mesmo, Erik Penna, estou lançando em vídeo um curso de vendas totalmente digital, intitulado Número Um em Vendas, com 31 aulas online, para ser assistido de onde e quando quiser. Mais uma alternativa para superar os desafios e se destacar no mundo das vendas. 
 
7- FOCAR NOS RESULTADOS: nada convence mais que o resultado, aliás, jamais troque o resultado por desculpas ou justificativas. Aproveite cada minuto para ir além, surpreender seu líder e também os seus clientes. Dessa forma o profissional potencializa a performance e aumenta, consideravelmente, as chances de ser efetivado.

Entregue o seu melhor no presente e construa um futuro surpreendente!

Erik Penna
  • Autor do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes’.
  • 1º lugar no Brasil em busca orgânica do Google como palestrante;
  • Mais de 1 milhão de views em seu canal no YouTube.

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